A linha 2018 da Honda Biz chega às lojas com novidades. O terceiro modelo mais vendido no País (atrás da CG 160 e da NXR 160 Bros) está com visual renovado nas versões 110 e 125, que têm preço sugerido de R$ 7.590 e R$ 9.390, respectivamente.
Para os dois modelos a principal novidade é a adoção do sistema de freios combinados (Combi Brake). Esse sistema faz com que toda vez que o freio traseiro seja acionado, o dianteiro também entre em ação de modo a manter a moto equilibrada. Na versão 110 os dois freios são a tambor, enquanto que na 125 o dianteiro é a disco.
Agora os dois modelos são equipados apenas com partida elétrica e, para isso, a Honda melhorou a parte elétrica. O espaço sob o banco foi melhorado e tem o equivalente a 12 litros – o suficiente para acomodar um capacete fechado.
O sistema de abertura do banco também mudou. Sai a fechadura na lateral e entra uma posição no miolo de ignição, como nos scooter PCX 150 e linha SH. Dentro do espaço sob o banco há uma tomada 12V e na parte interna da carenagem, um novo gancho.
No visual, as carenagens, farol e lanterna traseira com piscas integrados são novos. Outra novidade é que agora o design passa a ser o mesmo para as duas motorizações. Já o painel de instrumentos não segue o padrão e é todo digital na 125.
Os motores e chassi foram mantidos sem alteração. Na 110 o motor monocilíndrico a gasolina rende 8,3 cv e 0,8 mkgf. Na 125, o propulsor é flexível e gera 9,2 cv e 1 mkgf. Ambos são associado a um câmbio semi automático centrífugo de quatro velocidades.
A Biz 125 vem nas opções branca, preta, vermelha e laranja perolizados. A banca e preta têm combinação de banco e parte interna da carenagem na cor marrom, enquanto que na vermelha e na laranja essas peças são pretas. A Biz 110 é oferecida nas cores vermelha e preta sólidas apenas.