A Mini mostrou o Scooter E Concept, a primeira motocicleta-conceito concebida pela marca. Ela foi apresentada em duas versões diferentes, uma mais moderna e chamativa e outra mais clássica, inclusive nas cores.
O scooter tem um motor elétrico integrado à roda traseira. E traz baterias de íons de lítio compactas. O carregamento é via tomada convencional. Feito por um cabo de carregamento integrado à parte traseira da motocicleta.
Ao abrir o bocal, ele se ilumina e o plugue pode ser puxado para fora até uma distância de 5 metros. Quando a bateria é carregada totalmente, basta apertar um botão e recolher a fiação.
Interatividade é arma do scooter
As rodas têm 11 polegadas e o farol arredondado é inspirado nos do Countryman de primeira geração.Outra coisa que chama atenção no scooter é interatividade. O painel, de forma arredondada, foi desenvolvido para acomodar um smartphone. Ao encaixá-lo no mostrador, o motor é acionado automaticamente.
Enquanto a motocicleta estiver em movimento, o smartphone pode ser usado como navegador GPS, tocador de música ou telefone, conforme a necessidade do piloto. Uma interface sem fio Bluetooth pode ser conectada a um capacete MINI, que vem equipado com microfone e fones de ouvido.