Marcelo Fenerich
A Suzuki Bandit 650, que acaba de ser lançada no Brasil, é uma motocicleta que vai bem em estradas mas também boa para rodar na cidade. Aliás, nem as estradas de terra param essa naked (sem carenagem), cuja tabela parte de R$ 29.900.
Entre as novidades da versão 2011, destaque para o farol multirrefletor com lâmpadas halógenas, o escapamento com ponteira remodelada e o painel de instrumentos inspirado no de esportivas. De fácil leitura, traz tacômetro analógico e uma tela de LCD com velocímetro, medidor de combustível, relógio e indicador de posição das marchas.
O motor não mudou. O quatro-cilindros de 656 cm³, com injeção eletrônica, duplo comando de válvulas no cabeçote e refrigeração líquida gera 86,1 cv. Não vibra e proporciona respostas rápidas tanto em arrancadas quanto em retomadas. A moto passa fácil dos 200 km/h.
A transmissão de seis velocidades é equipada com uma embreagem de acionamento hidráulico. Isso garante trocas de marcha bastante suaves.
O guidom pode ser regulado em duas posições. A variação é de 1 centímetro no caso da altura. O assento, que também tem ajuste, pode ser erguido em 2 centímetros.