A BMW acaba de aumentar sua linha de big trail no Brasil com a volta da F 800 GS Adventure, tabelada a R$ 50.900. Essa versão é destinada a viagens mais longas – além do tanque com capacidade para 24 litros de gasolina, ante 16 l da “normal”, há suportes laterais e superior para levar malas.
Também são novos o silenciador do escapamento, grafismo do painel de instrumentos e visual das laterais da carenagem do tanque. Outro destaque é o acelerador eletrônico, que permitiu a adição de um sistema que possibilita escolher entre quatro modos de condução (chuva, estrada, enduro e enduro pro). Essas mudanças já haviam sido incorporadas na F 800 GS no ano passado.
De série, a F 800 GS Adventure traz faróis auxiliares presos ao garfo, ajuste eletrônico da suspensão traseira (ESA), aquecimento de manoplas, computador de bordo, setas com luzes de LEDs, cavalete central, manetes com regulagem de distância e parabrisa alto.
O motor bicilíndrico de 798 cm³, 85 cv a 7.500 rpm e 8,4 mkgf a 5.750 rpm, além do câmbio de seis marchas, mesmo conjunto da F 800 GS, foi mantido na versão Adventure.