A nova geração da Tiger chega às concessionárias da marca no País em abril, com visual renovado, motor revigorado e com as novas nomenclaturas XCx e XRx.
Produzidas em Manaus (AM), a Tiger 800 XCx tem proposta mais voltada para o fora-de-estrada e a Tiger 800 XRx tem apelo mais urbano. Os preços são R$ 45.390 e R$ 42.190, respectivamente.
O motor de três cilindros de 800 cm³ continua oferecendo potência de 95 cv e torque de 8,06 mkgf. Apesar dos números inalterados, o motor tem novidades como novos comandos de válvulas e injetores, maior compressão e um segundo injetor de ar para manter a mistura mais “limpa”.
Com isso, segundo a marca, houve um aumento na eficiência na ordem de 17% em ciclo misto. Essas mudanças também estão de acordo com o próximo nível do Promot, política brasileira de emissões de poluentes para motos.
Com novos grafismos, as duas versões trazem controle de velocidade de cruzeiro, três opções de modo de pilotagem road, off-road e rider, este personalizável com quatro mapas de aceleração e a opção de desligar os freios ABS e o controle de tração. Na XCx há novas suspensões ajustáveis fornecidas pela WP.
A expectativa da marca é vender 1.500 unidades das duas versões em 2015.