Notícias

Piaggio One: nova scooter elétrica tem visual de Vespa e bateria removível que carrega fácil

Sem dar detalhes técnicos, Piaggio apresenta a scooter One na China como modelo global e confirma estreia na Europa em junho

Eugênio Augusto Brito, colaboração para o Jornal do Carro

28 de mai, 2021 · 4 minutos de leitura.

Piaggio One scooter elétrico" >
Piaggio One scooter elétrico
Crédito: Piaggio/Divulgação

O grupo italiano Piaggio anunciou o lançamento do scooter elétrico One, que tem visual inspirado na Vespa clássica. Anúncio global da nova motocicleta foi feito no Salão do Automóvel de Pequim (China).

Por falar em Vespa, o scooter elétrico é bastante inspirado na motoneta. Tem formato do escudo frontal, carenagem do guidão, bem como luzes lembram partes do modelo clássico. Ainda que com cores e materiais mais modernos e tecnológicos.

Há poucas informações oficiais, mas o modelo desenvolvido na Itália será global. O comunicado da Piaggio é breve. E diz que a scooter One foi “feita na Itália para um público jovem”. Da mesma forma, a marca garante que o novo modelo é uma mistura de cor, fantasia, estilo, segurança e tecnologia. “Como nunca se viu num scooter elétrico”, completa.



Boa lista de equipamentos

A lista de equipamentos do Piaggio One é bem completa. Tem painel de instrumentos digital colorido, semelhante ao de celulares no brilho adaptável ao ambiente. Também tem luzes full LED, compartimento de carga sob o assento, assim como sistema de partida sem chave.

Na mecânica, a scooter elétrica terá diferentes potências. Ou seja, a moto recarregável em tomadas terá dois mapeamentos de motor elétrico. Ideia da Piaggio é fazer a One disputar um mercado amplo.

Em vez de tanque de combustível, a pequena moto terá baterias de íon-lítio removíveis. Assim, permitirá recarregar em casa ou no escritório.

Piaggio One scooter elétrico
Piaggio One tem painel de instrumentos digital colorido
Piaggio/DivulgaçãoPiaggio/Divulgação

Scooter para público jovem e consciente

Com a scooter One, a Piaggio quer atrair um público mais jovem do que sua clientela habitual. Segundo a marca, são pessoas de perfil urbano. E maior consciência ambiental, mas interessados também em desempenho.

Assim, a marca promete um “veículo fácil de dirigir e extremamente leve”. Para tanto, apresenta assento baixo. Plataforma plana e espaçosa para os pés do condutor. Bem como apoios removíveis para os pés do passageiro.

Para a estreia, a Piaggio apostou em divulgação nas redes sociais. Postou vídeos e imagens no Twitter. E em canais descolados, como a rede social de vídeos TikTok. Por ora, não há preço oficial. A única confirmação é que a Piaggio One chegará às lojas europeias agora em junho.

Para deixar os fãs da marca ansiosos, a Piaggio diz que a nova scooter terá uma bateria tão fácil de recarregar quanto à de um smartphone. Apesar de compacta, a One promete um bom volume no compartimento sob o assento. Assim, resta saber quanto será a autonomia da simpática moto.

Continua depois do anúncio

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Fiat Cronos Drive 1.3
Oferta exclusiva

Fiat Cronos Drive 1.3