A Honda Elite 2023 ganhou nova opção de cor no catálogo. A moto, que é a porta de entrada entre os scooters da marca japonesa no Brasil, parte de R$ 11.740 e já está disponível na rede de concessionárias. Uma das novidades é a opção de pintura prata metálica. Na paleta de cores, permanecem as tonalidades vermelha perolizada e cinza metálica.
O motor, contudo, não muda. Permanece o monocilíndrico OHC de 124,9 cc, arrefecido a ar e com sistema de injeção eletrônica PGM-FI. Alimentado apenas com gasolina, tem potência de 9,34 cv e torque máximo de 1,05 mkgf a 6.000 rpm. O câmbio é automático CVT e o scooter pesa só 104 kg. A suspensão dianteira tem garfo telescópico e a roda mede 12″.
Na traseira, a suspensão tem monoamortecedor com regulagem na carga da mola. Além disso, a roda é de 10 polegadas. Por fim, a Elite 125 tem sistema Combined Brake System (CBS) para os freios, com disco na dianteira e tambor atrás.
Como características, a Honda Elite 125 reúne porta-objetos no escudo frontal, gancho para sacolas e assoalho plano. Sob o assento – que fica a 772 milímetros de altura do solo – tem compartimento onde dá para acomodar o capacete, por exemplo. Para abrir, basta destravar com a própria chave de ignição. Por fim, tem conjunto ótico iluminado com LEDs, além de quadro de instrumentos digital com um visor de LCD.
O scooter da Honda tem garantia de 3 anos sem limite de quilometragem. A reposição de óleo Pro Honda é grátis em sete revisões.