Você está lendo...
Ford fica sem logotipos para finalizar montagem de carros nos EUA
Mercado

Ford fica sem logotipos para finalizar montagem de carros nos EUA

Problemas com fornecedora dos logotipos, que reduziu produção após flagra de descarte ilegal de resíduos, afeta milhares de carros da Ford

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

01 de out, 2022 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Ford
Além de logotipos, faltam também emblemas com nomenclaturas dos carros
Crédito:Ford/PIXABAY

A Ford parou a produção de carros nos Estados Unidos nos últimos dias e não foi por causa da escassez de chips. Segundo reportagem do jornal norte-americano The Wall Street Journal, a montadora precisou paralisar suas fábricas no País por falta de logotipos. Estamos falando do clássico escudo do oval azul com o nome da marca ao centro. A Ford confirmou o caso, bem como revelou que vários veículos estão parados nos pátios das fábricas.

De acordo com a fabricante, um dos modelos mais afetados é a picape F-150. Trata-se, aliás, do veículo mais vendido da marca no país. A Ford, contudo, não confirmou o número nem os modelos afetados pelo problema. No entanto, falta dos itens gerais, que vão de chips a emblemas (de nomenclaturas dos carros), já deixaram 45 mil veículos Ford parados.

Ford F-150 Brasil preço
Ford/Divulgação

Publicidade


Para tentar driblar a crise, a fabricante tentou produzir emblemas em impressoras 3D. Entretanto, a qualidade das peças ficou aquém do aceitável e a ideia foi abortada.

Como começou?

Todo o problema começou com a fornecedora Tribar Technologies, de Michigan (EUA), que vinha despejando resíduos químicos, sem qualquer tratamento, na rede de esgotos local. Assim, após advertência, a empresa precisou reduzir sua produção até a solução do problema. O jornal afirma que a Tribar, por meio de porta-vozes, disse que a situação segue em processo de solução. Sobre a normalização das entregas na Ford, nada de esclarecimentos.



O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião