José Antonio Leme

04/04/2018 - 4 minutos de leitura.

Triumph Street Scrambler é uma moto off-road das antigas

Triumph Street Scrambler tem estilo retrô, motor de 900 cm3 e é tabelada a R$ 42.990

Crédito: A Triumph Scrambler se caracteriza pela ausência de cromados, pneus de uso misto e saídas de escape elevadas. Foto:Werther Santana/Estadão

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

O estilo Scrambler surgiu na Inglaterra na década de 20 e caracterizava motos despojadas de cromados e peças desnecessárias, calçadas com pneus para encarar todo tipo de terreno. Uma das atuais representantes da espécie é a Triumph Street Scrambler, que é feita em Manaus e tem tabela de R$ 42.990.

Entre os detalhes, o escapamento fica em posição elevada para encarar alagados e não bater em pedras e o guidom é largo. Na prática, trata-se de estilo e não de funcionalidade.

De série a Street Scrambler traz freios com ABS, controle de tração – ambos podem ser desligados – e banco do garupa que pode ser trocado por outro só para o piloto e com suporte de rack integrado. O painel de instrumentos é completo. Há velocímetro analógico e um visor digital, onde são projetados outros dados da moto.

Continua depois do anúncio

Motor de dois cilindros

O motor, de dois cilindros paralelos e 900 cm3, gera 55 cv e 8,1 mkgf e se caracteriza pelo funcionamento suave. O nível de ruído é baixo e sempre há torque disponível.

Isso reduz as necessidade de constantes trocas de marcha no câmbio de cinco velocidades, que tem bom escalonamento. A força máxima é entregue já às 2.850 rpm e a sensação é que o motor pode oferecer mais do que os números da ficha técnica indicam.


O guidom é largo, mas não atrapalha na cidade e garante conforto em viagens. A posição das pernas fica levemente flexionada para trás. O banco poderia ser um pouco mais alto ou ter espuma mais densa.

As suspensões, com 120 mm de curso, dão conta do recado, mas não são feitas para o off-road pesado. Dá para dizer o mesmo dos pneus, que têm gomos grandes e oferecem aderência adequada no asfalto. O freios, com discos simples, são eficientes e equilibrados.

Prós e contras


Prós: Motor

Dois-cilindros entrega bom torque em baixas rotações e deixa moto sempre esperta.

Contras: Banco


Assento poderia ser mais alto e, com espuma de densidade maior, seria mais confortável.

Ficha técnica

Preço sugerido
R$ 42.990
Motor
900 cm³, 2 cil., 8V, gasolina
Potência (cv)
55 a 6.000 rpm
Torque (mkgf)
8,1 a 2.850 rpm
Câmbio
5 marchas
Peso
206 quilos


Fonte: Triumph

 

Veja mais: detalhes da galeria

Notícias relacionadas

Notícias

Teste: Honda CG 2022 chega aos 45 anos em boa forma e vendendo bem

Avaliação

Teste: Honda ADV é para andar na cidade, mas encara o off-road sem medo

Avaliação

Ducati Panigale V4 S melhora com poucas mudanças

Avaliação

Yamaha NMax 160 fica mais refinada em tudo na segunda geração

OFERTAS 0KM
Entrada + 48x de R$ 999 + Parcela final com recompra garantida

Hyundai Creta Action

Consulte condições.

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

De R$ 149.990 Por: R$ 139.990

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

CRETA Action AT - PcD De R$ 119.990 por R$ 98.823

Hyundai Creta Action PCD

Bônus de até R$ 9 mil na troca do seu usado ou taxas a partir de 0% a.m.

Hyundai Creta New Generation Platinum Safety com teto solar

Consulte condições.

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

VER TODAS AS OFERTAS