A Triumph iniciou às vendas das edições especiais Tiger 1200 Alpine Edition e Desert Edition no Brasil. A inspiração vem dos alpes e dos desertos. Montadas em Manaus (AM), as big trails chegam às lojas por R$ 83.590 e R$ 88.590, respectivamente. A grande novidade, segundo a Triumph, é que elas trazem três anos de garantia de fábrica.
Na parte mecânica, sem novidades, ambas apostam no já conhecido motor três cilindros de 1.200 cm³ que rende 141 cv a 9.350 rpm e 12,4 mkgf a 7.600 rpm. O câmbio é de seis marchas com sistema de quickshift, que permite subir e descer marchas sem acionar o manete da embreagem. A novidade é o escapamento esportivo Arrow, de série.
Entre os itens de série estão o painel de TFT colorido, luzes de LEDs, manoplas aquecidas, chave presencial com partida por botão. Há ainda controles de velocidade de cruzeiro e de tração, suspensões semiativa e para-brisa ajustável eletricamente. Na moldura do radiador traz um emblema “SE” identificando o modelo como uma Série Especial.
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Inscreva-seTiger 1200: diferenças entre a Alpine e a Desert
A Tiger 1200 Alpine Edition traz a cor branca, batizada de “Snowdonia White”. Sua base é a versão XRx, que não é vendida no Brasil. Ela vem com rodas de liga-leve de 19″ na frente e 17″ atrás e quatro modos de condução: chuva, estrada, off-road e esportivo.
Já a Desert Edition vem em um tom de marrom batizado de “Sandstorm”. Baseada na XCx, que está à venda no País, traz além dos quatro modos de pilotagem da Alpine, um quinto, o Off-road Pro. Ele desabilita a eletrônica e deve ser usado com pneus de cravo. Nesse caso, as rodas são raiadas de alumínio, mas mantém o tamanho de 19″ na frente e 17″ atrás.