12/10/2011 - 4 minutos de leitura.

Vêm aí mais duas motos mini-esportivas

O apelo visual é de moto superesportiva, mas os motor tem, em geral, 250 cm³. Essa é a fórmula dos modelos com carenagem que acabam de ganhar duas opções no País, lançadas no Salão Duas Rodas, que terminou no domingo

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

GUILHERME WALTENBERG

O apelo visual é de moto superesportiva, mas os motor tem, em geral, 250 cm³. Essa é a fórmula das mini esportivas, modelos com carenagem que acabam de ganhar duas opções no País, lançadas no Salão Duas Rodas, que terminou no domingo. O segmento agora conta com quatro modelos.

Segundo informações das montadoras, essas motos são a “porta de entrada” para o mundo das esportivas. A primeira do time a chegar foi a Kasinski Comet 250 GTR, em 2008. No ano seguinte veio a Kawasaki Ninja 250R, apelidada de Ninjinha em referência à linha mais conhecida da marca.

Continua depois do anúncio

Durante o Salão Duas Rodas foram lançadas a Honda CBR 250 (acima) e Dafra Roadwin 250.


O superintendente de relações institucionais da Honda, Maurício Guedes, afirma que a CBR 250 foca quem quer entrar no segmento das esportivas e usa a moto no dia a dia. “Nosso modelo tem motor monocilíndrico, que oferece boas respostas em baixa rotação. Por isso, também pode ser utilizada na cidade.”

Já o diretor de vendas e marketing da Dafra, Marcel Nobre, diz que a Roadwin, que também tem propulsor monocilíndrico, é voltada para donos de motos de baixa cilindrada que querem motos maiores. “Temos a mesma qualidade das rivais, mas vamos lutar por um preço menor”, afirma o executivo.

As duas novidades devem chegar às lojas no início de 2012, mas ainda não têm preços definidos.


Motores
Mesmo tendo motores de mesma cilindrada, a potência dos novos modelos está abaixo da oferecida pelas veteranas. Isso porque tanto a Comet 250 GTR quanto a Ninja 250R utilizam propulsores bicilíndricos.

O da primeira gera 32 cv e o da Kawasaki, 33 cv. Já o da CBR 250 rende 26 cv e da Roadwin, apenas 24 cv.
Por isso, nem o diretor da Kasinski, Maurício Farah, nem o gerente de planejamento da Kawasaki, Ricardo Suzuki, acreditam que seus produtos serão ameaçados. “Elas não serão competidores porque têm motores menores”, afirma Farah.


Notícias relacionadas

Notícias

Nova Sahara 300 mostra evolução das motos aventureiras da Honda 

Notícias

Projeto de Lei quer proibir circulação de motos nos corredores

Notícias

Brasil é o segundo pior país do mundo para se dirigir, aponta estudo

Notícias

Placa Mercosul não resolveu casos de clonagem; veja como identificar

OFERTAS 0KM
De R$ 154.690 por R$ 137.990,00 OU Taxa 0,99%, com 50% de entrada e saldo em 36 parcelas

Hyundai Creta Limited Safety

R$ 179.990,00

Caoa Chery Tiggo 8 Max Drive

De R$ 82.890,00 por R$ 69.990,00 OU Taxa 0,99%, com 50% de entrada e saldo em 36 parcelas

Hyundai HB20 Sense

R$ 134.990,00

Caoa Chery Tiggo 7 Sport

R$ 119.990,00

Caoa Chery iCar 100% Elétrico

R$ 169.990,00

Caoa Chery Tiggo 7 PRO Hybrid Max Drive

VER TODAS AS OFERTAS