A Yamaha MT-09 ganha sua primeira reestilização no Brasil. O modelo lançado aqui em 2014, recebe agora as alterações que já fazer parte do produto em mercados como Europa e EUA. Ela chega às lojas no final de março por R$ 43.690 (sem frete).
O modelo ganhou um visual renovado, com novos faróis, lanternas e setas de LEDs. As entradas de ar também mudaram assim como as carenagens de proteção do radiador. O suporte da placa agora fica fixado diretamente na balança da suspensão.
Na parte técnica, as novidades são a adoção de quick-shift – “subir” marchas sem acionar a embreagem -, dois níveis de controle de tração, além da função desligado, e embreagem deslizante, o que evita que a roda traseira trave em reduções de marchas.
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Na suspensão dianteira agora há regulagem de pré-carga, retorno e compressão, ajustes que já estavam disponíveis na suspensão traseira. Os freios a disco mantiveram as medidas – duplos de 298 mm na frente e simples de 245 mm atrás com sistema ABS (antitravamento).
Motor da MT-09 sem novidades
O motor três cilindros de 847 cm³ manteve o torque e a potência: 115 cv e 8,92 mkgf. A transmissão também é a mesma de seis velocidades. O peso total da moto subiu, passou de 191 kg para 193 kg.
Também foi mantido os três modos de condução do D-Mode: STD, A e B, que seriam os equivalentes a Normal, Sport e Conforto. Eles mudam a resposta do acelerador, sem alterar os números entregues.
A Yamaha MT-09 2020 está disponível em três cores: preta fosca (Matt Black), azul (Racing Blue) e cinza (Night Fluo).