Ford vai lançar nova geração da Courier

Nova picape intermediária entre as compactas e as médias da Ford vai trazer de volta o nome Courier ao mercado

Ford Ranger Raptor Crédito: Crédito: Ford/Divulgação

A Ford Courier foi lançada no Brasil em 1997 nas versões L, CXL e Si. Vinha de base com um motor 1.3 de diminutos 60 cv. Mas o que ela não tinha de moderna, compensava com uma absurda robustez (há unidades dela rodando em trabalho pesado até hoje) e com a maior caçamba da categoria. Para se ter uma ideia, ela pesava 1.045 kg e podia levar 750 kg.

Agora, seis anos após o fim da produção, a Ford vai trazer de volta o nome Courier para uma de suas picapes. Ela será a nova intermediária entre as compactas e as médias, para rivalizar com a Ford Toro, Renault Oroch e a vindoura Volkswagen Tarok.

Os carros mais vendidos em fevereiro

Veja mais: detalhes da galeria

A Courier será baseada na nova Ranger da foto (em versão Raptor) e usará a plataforma C2, que é a do novo Focus. Havia uma expectativa dela já ser fruto de recém assinada parceria da Volkswagen com a Ford e compartilhar tudo com a Tarok. Mas não. Ela terá vida própria porque será lançada ainda em 2021, ou seja, o projeto já está pronto. Inclusive, rodando em testes.

Continua depois do anúncio

Esta picape não será produzida no Brasil. Segundo fontes, a Ford está enxugando suas atividades operacionais no País e este investimento não está previsto para cá. Prova disso é o fechamento da fábrica de São Bernando do Campo e a demissão de 700 pessoas em Camaçari. A nova Courier vai “sobrar” mesmo para o México, para abastecer também os Estados Unidos.

Viu algum carro camuflado ou algum segredo? Manda para mim no diego.ortiz@estadao.com que eu publico aqui!


15 carros com consumo de combustível muito alto

Veja mais: detalhes da galeria

Mais Artigos

O novo normal dos carros 0KM está caro demais?

Vários fatores contribuem para o preço elevado dos automóveis vendidos no Brasil. Mas outros gastos também atrapalham na hora de ter um 0Km na garagem

Preço do carro no Brasil foge da lógica

Queda nas vendas geralmente significa desconto no preço, menos na indústria automotiva. E a culpa não é necessariamente das montadoras

Falta de um e-commerce robusto vai sair caro para as montadoras

Método presencial de vendas de carros entrou em colapso com a pandemia do coronavírus e montadoras ainda não têm ferramentas para reverter este quadro

SUVs e picapes deverão sair mais fortalecidos da pandemia

SUVs e picapes com visual mais abrutalhado já estavam surgindo como uma tendência que tem tudo para se fortalecer após a pandemia do coronavírus

Novo Onix Sedan é flagrado em São Paulo

Novo Chevrolet Onix Sedan foi flagrado rodando com pouca camuflagem em São Paulo em últimos testes antes do lançamento em setembro

Kwid finge ser de outra família e decola

Renault Kwid foi o único dos subcompactos que decolou em vendas. Motivo: fingiu que era um SUV

Continua depois do anúncio