O melhor Pós-Vendas do mercado
Com serviços exclusivos, BMW conquista prêmio Jornal do Carro e garante atendimento de primeira aos clientes da marca
Você sabia que o desgaste natural de cada carro é diferente de acordo com a forma como ele é utilizado? Um carro que roda a maior parte do tempo em estradas a velocidades constantes, por exemplo, exige menos de certos componentes do que outro que circula a maior parte do tempo em trajetos curtos dentro das cidades.
Justamente por isso, a BMW oferece em seus veículos o exclusivo e personalizado sistema de manutenção CBS - Condition Based Service. Ele analisa diversos parâmetros do carro para avaliar o momento mais adequado para a manutenção de cada componente. Com ele, você só troca o que realmente precisa, e na hora certa.
E não é só com o CBS que o cliente BMW conta com um serviço diferenciado. Desde 2016 a empresa começou a implementar em seus 49 concessionários os serviços Via Rápida e Recepção no Veículo. O foco deles é oferecer o máximo de conforto e conveniência ao proprietário de um BMW, indo da execução de pequenos serviços de manutenção em, no máximo, 90 minutos à consultoria de serviços personalizada, em um ambiente aconchegante e exclusivo.
“O tempo do nosso cliente é precioso, então procuramos valorizar cada minuto efetuando um serviço de qualidade em um período de tempo adequado. E, na entrega do carro, um consultor especialmente treinado irá detalhar tudo o que foi feito no veículo ao seu proprietário”, explica Antonino Gomes de Sá, diretor de Pós-Vendas do BMW Group Brasil.
O cuidado na manutenção de um BMW acontece até em detalhes imperceptíveis para muita gente. “Os produtos usados pelo serviço de pós-vendas da BMW do Brasil são os mesmos adotados em todo o mundo. Da pastilha do freio à tinta da pintura, os modelos atendidos por um de nossos concessionários autorizados no País terão o mesmo tratamento da Alemanha”.
Esse cuidado é essencial para manter seu BMW como se fosse novo, sempre. E abre caminho para que o cliente possa ainda atualizar ou personalizar seu modelo a qualquer momento. “O engate elétrico original da BMW usa a câmera de ré do veículo para auxiliar o encaixe do reboque no engate com precisão e facilidade. Os equipamentos não originais vendidos em outros lugares não dispõem desses recursos e ainda podem interferir na comunicação dos diversos sistemas eletrônicos e elétricos do carro”.
Até mesmo a pintura do veículo recebe um tratamento especial. Os exclusivos tons Frozen, oferecidos em diversos modelos da BMW, não podem ser lavados com esponjas e produtos químicos comuns, que podem danificar a camada de tinta especial. Por isso as concessionárias autorizadas BMW dispõem de uma série de produtos especiais desenvolvidos especialmente para os modelos pintados nessas cores exclusivas.
Tamanha atenção ao cliente refletiu no prêmio “Satisfação de Pós-Venda”, dado pelo Jornal do Carro ao BMW Group após uma acirrada eleição por júri popular. “Ganhar esse prêmio mostra o reconhecimento de nossos clientes com o cuidado que oferecemos a todos os veículos BMW que circulam no Brasil”, conclui o executivo.