Excelência e exclusividade
Serviços diferenciados feitos por profissionais altamente treinados entregam uma experiência única ao cliente BMW
No passado, muita gente considerava que consertar o carro em concessionária era sinônimo de gastos elevados e “empurroterapia” — quando serviços desnecessários eram oferecidos ou até impostos aos clientes. Por isso, a BMW do Brasil começou a implementar diversos processos exclusivos para que seu serviço de pós-vendas tenha a mesma qualidade que seus consumidores encontram nos modelos da marca.
Essa experiência única começa já no ato da compra, quando o cliente dispõe de um grande catálogo de acessórios homologados. São equipamentos que vão do suporte para paletós até rodas e aerofólios de fibra de carbono, todos com garantia e qualidade esperadas de um produto BMW.
O serviço Premium continua com o exclusivo sistema CBS, que avisa antecipadamente ao proprietário quando ele precisará passar em uma concessionária para fazer a revisão periódica. Em vez de ter quilometragem ou tempo fixados, o CBS analisa a forma como o motorista dirige e indica o momento ideal de levar o carro para a manutenção preventiva.
Isso significa que você só precisará levar seu BMW na hora certa, e serão trocados apenas os componentes necessários. Sem surpresas, sem “empurroterapia” e com preços justos para um cliente que valoriza a qualidade de um serviço idêntico ao que é oferecido em qualquer outro lugar do mundo. Isso porque todo o atendimento é feito por funcionários altamente treinados em instituições como o Senai, Universidade Corporativa do BMW Group, em Joinville (SC), e que fizeram cursos técnicos e imersões na BMW AG, em Munique, Alemanha.
Vale ressaltar que todos os componentes de reposição durante um reparo são os mesmos encontrados na BMW da Alemanha ou dos Estados Unidos, por exemplo. Isso sem falar nos produtos feitos exclusivamente para seu automóvel. São itens desenvolvidos e produzidos com insumos de alta qualidade e que passam pelo crivo de uma série de testes, atendendo especificações mundiais.
Modelos pintados com as exclusivas pinturas Frozen contam com a proteção dos xampus e esponjas feitos para essa tinta tão especial. Com eles, seu veículo será limpo com a garantia de que a carroceria não sofrerá nenhum tipo de dano, mantendo o visual de como ela saiu da fábrica.
A originalidade, aliás, é outro ponto fundamental para o pós-vendas da BMW. Por isso, a empresa busca entregar aos seus clientes peças originais até mesmo para os automóveis mais antigos. Eles jamais ficarão à espera de algum componente porque a BMW mantém um depósito de 8.000 m² que abriga mais de 120.000 itens, de parafusos a motores, a fim de abastecer as 49 concessionárias do país.
Quem faz manutenções rápidas também recebe tratamento diferenciado na rede BMW. A marca começou a adotar os sistemas Via Rápida e Recepção no Veículo. No Via Rápida, uma ampla gama de serviços é executada em, no máximo, uma hora — ou 1h30 caso o proprietário opte pela lavagem. Durante a espera, ele tem à disposição o conforto de uma sala exclusiva e climatizada.
Já o Recepção no Veículo é o resultado do interesse cada vez maior dos proprietários pelos recursos de seus automóveis. Nele, um consultor exclusivo explica detalhadamente ao cliente cada serviço executado e tira todas as dúvidas de forma clara e presencial.
Todo esse cuidado e atenção ao cliente garantiu à BMW do Brasil o prêmio Os Melhores na categoria Satisfação de Pós-Vendas, dado pelo Jornal do Carro, após eleição feita com os leitores. O título vai ao encontro da política da marca de oferecer o que há de melhor e mais exclusivo aos clientes durante todo o período de propriedade de seu automóvel.