Voltar

A nova versão topo de linha do Chevrolet Tracker

SUV compacto está mais equipado e seguro para enfrentar os concorrentes do segmento

Chevrolet Tracker

O representante da General Motors na acirrada categoria dos SUVs compactos está chegando com mais atrativos para fazer frente aos concorrentes. O Chevrolet Tracker agora conta com nova versão – denominada Premier – que vem ainda mais equipada e passa a ser a topo de linha, substituindo a anterior LTZ. Controles eletrônicos de estabilidade e de tração e assistente de partida em rampa, além de alertas de colisão frontal e de saída de faixa (opcionais), são alguns atributos do modelo.

“Neste último ano, o Tracker foi o SUV compacto urbano que trouxe mais avanços tecnológicos para o segmento”, observa Rodrigo Fioco, diretor de marketing da GM. “Acreditamos que, a partir de agora, com um leque maior de configurações, volume de importação crescente e maior presença da Chevrolet entre os SUVs, o Tracker avançará em vendas e ajudará a marca a fortalecer sua liderança no mercado brasileiro.”

Sob o capô, o Tracker traz o conhecido motor turbo 1.4 flex, capaz de gerar 153 cv e 24,5 kgfm e que trabalha em conjunto com o moderno câmbio automático de seis marchas. Esse conjunto proporciona um dos melhores comportamentos dinâmicos da categoria. Quer ver? O modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 9,4 segundos e atinge velocidade máxima de 198 km/h.

Ao mesmo tempo, o utilitário esportivo é bastante eficiente e obteve nota máxima no Programa de Etiquetagem Veicular. O consumo médio com gasolina é de 11,7 km/l na estrada e de 10,6 km/l na cidade, enquanto que com etanol no tanque ele percorre 8,2 km/l e 7,3 km/l, respectivamente.

Visualmente, o Chevrolet Tracker continua agradando com estilo moderno e elegante. As mudanças estéticas são os indicadores de direção (setas) nos retrovisores e a nova cor Vermelho Glory. Com 4.258 mm de comprimento, 1.776 mm de largura e 2.555 mm de altura, o SUV compacto se sai bem no trânsito urbano, sem abdicar do conforto. O porta-malas pode acomodar de 306 a 735 litros de bagagem, dependendo da disposição dos bancos.

Quando o assunto é conforto, o Chevrolet Tracker Premier oferece tudo o que se espera de um modelo dessa categoria: ar-condicionado, chave presencial, controlador de velocidade de cruzeiro, sensor de manobras traseiro, câmera de ré, computador de bordo, volante multifunção, rodas de liga leve de 18 polegadas, revestimento de couro premium, teto solar elétrico, entre outros.

Na parte de segurança, a versão mais sofisticada do Tracker traz, de série, assistente de ponto cego — que atua por meio de sensores na traseira e indica ao motorista a presença de outro veículo se aproximando nas laterais — e sensor de tráfego cruzado traseiro. Este, também por sensores, capta a proximidade de outros carros no sentido transversal durante manobras de ré.

O Tracker inova com dois itens opcionais. O alerta de colisão frontal funciona por um sistema de sensores e câmera e avisa o motorista quando um carro que vai à frente reduz bruscamente a velocidade. Já o alerta de saída de faixa, que por câmera e “lê” as faixas no asfalto, emite um aviso se perceber que o SUV está saindo involuntariamente da sua pista.

Outro destaque é o MyLink, a moderna central multimídia com tela tátil capacitiva de sete polegadas, compatível com sistemas Apple CarPlay e Android Auto e que faz o usuário comandar o smartphone no monitor do carro ou até por comando de voz. Entre os aplicativos compatíveis com o MyLink, destaque para Spotify (música), WhatsApp (mensagens instantâneas de texto e voz) e Google Maps (navegação).

Não é só. O Tracker conta ainda com o OnStar, serviço que comanda várias funções do carro pelo telefone celular e acessa serviços de segurança, concierge, emergência ou navegação. Existe ainda a possibilidade de verificar os principais sistemas do automóvel à distância, apenas com o toque de um botão. Se for detectado qualquer problema, o usuário é avisado por mensagem no celular e pode agendar o atendimento na concessionária pelo aplicativo ou pela internet.

Os comentários estão desativados.