Ao vivo, do Salão de Nova York

Neste domingo, embarco para Nova York, a fim de fazer a cobertura do salão do automóvel da mais cosmopolita cidade do mundo. Trata-se da terceira mostra importante dos Estados Unidos no ano, depois da de Detroit, em janeiro, e Chicago, em fevereiro. Los Angeles, em novembro, fecha o calendário de grandes salões americanos.

Antes voltado para os Estados Unidos, com estreias que já haviam sido mostradas em outros salões, mas ainda não naquele país, o evento de Nova York está ganhando importância – assim como o de Los Angeles – no embalo da decadência de Detroit. E a edição de 2014 deve ser a mais badalada dos últimos anos, com diversos modelos inéditos à mostra. Alguns deles muito significativos para o mercado brasileiro.

Focus Sedan reestilizado será uma das atrações do salão (Foto: Ford/Divulgação)

 

Continua depois do anúncio

Na imprensa americana, circula a informação de que a Chevrolet apresentará o protótipo de seu novo compacto mundial de baixo custo. Por aqui, já se sabe que a subsidiária brasileira está trabalhando em um carro global deste tipo, para suceder o Celta e ser vendido em todo o mundo. É grande a chance de este ser o carro conceitual de Nova York. Nós estaremos lá para conferir e contar tudo a vocês.

Já a Ford mostra o Focus reestilizado na versão sedã. Essas mudanças visuais também estarão no modelo produzido na Argentina, que foi lançado no Brasil no ano passado.

A Land Rover quer ser a grande atração da mostra da Big Apple. Apresentará o protótipo que dará origem a uma família de carros. É grande a chance de um desses veículos ser o que a marca produzirá na planta que vai inaugurar no Estado do Rio de Janeiro até o fim do ano que vem. Isso porque um dos veículos nacionais é ainda inédito.


Anote aí os dias destinados à imprensa ao salão: as próximas quarta e quinta-feiras, 16 e 17 de abril. É nestas datas que as marcas vão revelar suas atrações. Aqui no Primeira Classe, mostraremos a vocês fotos e curiosidades dos bastidores do evento.

Porém, antes disso, já estarei em Nova York cobrindo os eventos automotivos paralelos ao salão. A partir de segunda-feira, dia 14, vou mostrar a vocês os bastidores desses eventos, assim como curiosidades automotivas da cidade.

Estará em Nova York a partir entre 18 e 27 de abril, datas em que o evento ficará aberto ao público? Então passe aqui também, porque daremos dicas para facilitar sua visita ao salão.


Vocês também podem conferir a cobertura no site Jornal do Carro e na página do caderno no Facebook. Até breve!

Mais Artigos

Carros que perderam o brilho em outubro

Kwid é um dos modelos que tiveram queda nas vendas ou em posições no ranking de emplacamentos

O SUV que pode tirar o Renegade da liderança

Nova versão PCD é a trunfo do T-Cross para atacar o líder

Fotos de carros e vídeos com o Galaxy Note 10+

Foco dinâmico para vídeos é um dos destaques do novo Samsung Galaxy Note 10+

Jetta é superado por sedã de R$ 200 mil

BMW Série 3 supera expectativas e dispara em vendas, deixando o VW para trás

Segmento de sedãs muda novamente de líder

Primeiro lugar do Corolla não durou muito

Quem ‘matou’ o Golf no Brasil?

Se o brasileiro ama tanto o Golf, por que a oitava geração não vem? De quem é a culpa?

Continua depois do anúncio