Audi do Brasil quer ‘humanizar’ tecnologia

Campanha explora emoção e celebra 25 anos da Audi do Brasil

Campanha Crédito: Segundo vídeo trará primeiro contato do bebê com o carro (Foto: Audi/Divulgação)

Durante todo o primeiro semestre de 2019, a Audi do Brasil vai investir em uma nova campanha de vídeos. O objetivo é mostrar toda a tecnologia da marca, mas de uma maneira mais humana – segundo Márcio Avolio, gerente de marketing da marca.

“O objetivo é construir uma relação emocional das pessoas com a marca”, complementa.

Campanha da Audi do Brasil

A ação foi batizada de “Happy Baby Born” e está no ar desde o começo do ano em mídias online e offline. São sete filmes que retratam o dia a dia de uma família, conectando os produtos ao cotidiano dos clientes.

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O primeiro vídeo é chamado de “Parto” e destaca o conceito “Emoção à primeira volta”, que estará em todas as outras peças. Ele mostra um bebê sorrindo, em vez de chorar após o nascimento, pois foi levado a bordo de um carro da Audi à maternidade (no trajeto, são mostradas as principais características do carro).

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Os demais vídeos serão divulgados vídeos serão divulgados nos próximos meses, mostrando o crescimento do bebê e sua conexão com os carros da Audi.


O segundo, “Parado”, mostrará o primeiro contato do bebê com um carro da Audi.

Os protagonistas da campanha são o sedã A4 e o utilitário-esportivo Q3.

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25 anos de Brasil

A Audi do Brasil está celebrando 25 anos em 2019 – e a campanha é parte dessa comemoração. “A marca também terá dez lançamentos no País este ano”, diz o diretor de comunicação Claudio Rawicz.

O “arquiteto” da chegada da marca ao País foi Ayrton Senna. O piloto morreu em maio, pouco antes do início das atividades da montadora.

Com isso, a Audi do Brasil foi comandada por seu irmão, Leonardo Senna. A operação local da empresa foi chamada de Audi-Senna e, logo de cara, teve início a fabricação do A3 nacional.


O modelo foi feito por aqui até o início de 2006. No ano anterior, foi desfeita a parceria da Audi com Leonardo Senna, e consequentemente a Audi-Senna.

A matriz, na Alemanha, assumiu 100% das operações brasileiras, e a Audi do Brasil passou a ser apenas importadora. A empresa manteve essa condição por dez anos.

Então, em 2016, voltou a produzir carros em sua planta de São José dos Pinhais (PR). Por lá, agora são feitos o Q3 e o A3 Sedan.


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