Audi Q3 despenca; GLC arrasa

No ranking de vendas de carros de luxo, Audi Q3 foi apenas o sétimo colocado em novembro

Audi Q3 Crédito: Modelo já está ameaçado pelos principais rivais no acumulado de janeiro a novembro (Foto: Rafael Arbex/Estadão)

A vida não está boa para o Audi Q3. No mês passado, o modelo, que ainda é líder de vendas dos SUVs de luxo, despencou no ranking de emplacamentos de carros de marcas premium.

LEIA TAMBÉM

Líder desse nicho durante a maior parte do ano, o Q3 foi apenas o sétimo colocado em novembro. Pior: viu as vendas dos dois principais rivais, X1 e GLA, dispararem.

Continua depois do anúncio

O Mercedes-Benz e o BMW foram primeiro e segundo colocados do segmento de luxo. O Q3, aliás, ficou atrás até de SUVs de segmentos superiores (portanto, mais caros), como o Land Rover Discovery. Por sete unidades, conseguiu ir melhor que o XC60, da Volvo.

Embora ainda seja líder do segmento de SUVs de luxo no acumulado do ano, o Q3 está ameaçado pelos principais rivais. De janeiro a novembro, soma 3.656 emplacamentos. O segundo colocado no período, X1, tem 3.570 e o GLA, 3.408.

Com apenas 86 unidades de vantagem ante o X1, o Q3 pode ser ultrapassado no último mês do ano.


Já considerando todo o segmento de luxo, o líder é o Mercedes-Benz Classe C. Após registrar um mês de dezembro avassalador, o Classe C tem 4.678 unidades acumuladas de janeiro a novembro.

Porém, no mês passado, foi apenas o sexto colocado. Ainda assim, já garantiu a liderança do segmento de luxo no encerramento do ano.

Já o Mercedes-Benz GLC foi a surpresa do mês. O SUV médio da Mercedes-Benz, com preço de mais de R$ 200 mil, apareceu em um inédito oitavo lugar no ranking de vendas.


 

OS CARROS DE LUXO MAIS VENDIDOS EM NOVEMBRO

Veja mais: detalhes da galeria

 


MARCAS

A Mercedes-Benz retomou a liderança no ranking de marcas de luxo em novembro. Após ficar na terceira colocação em novembro, a marca retornou ao primeiro lugar após registrar 951 carros vendidos.

A BMW foi a segunda colocada, com 885 emplacamentos, ante os 707 da Audi e 486 da Land Rover.


No acumulado de janeiro a novembro, a Mercedes tem 11.591 unidades emplacadas e o primeiro lugar garantido. A BMW, segunda colocada, registrou vendas de 9.002 unidades.

A marca trava boa briga pela vice-liderança com a Audi, que soma 8.718 emplacamentos. A Land Rover tem 5.695 unidades vendidas.

Mais Artigos

Carros que perderam o brilho em outubro

Kwid é um dos modelos que tiveram queda nas vendas ou em posições no ranking de emplacamentos

O SUV que pode tirar o Renegade da liderança

Nova versão PCD é a trunfo do T-Cross para atacar o líder

Fotos de carros e vídeos com o Galaxy Note 10+

Foco dinâmico para vídeos é um dos destaques do novo Samsung Galaxy Note 10+

Jetta é superado por sedã de R$ 200 mil

BMW Série 3 supera expectativas e dispara em vendas, deixando o VW para trás

Segmento de sedãs muda novamente de líder

Primeiro lugar do Corolla não durou muito

Quem ‘matou’ o Golf no Brasil?

Se o brasileiro ama tanto o Golf, por que a oitava geração não vem? De quem é a culpa?

Continua depois do anúncio