Como conquistar o apaixonado por carros sem ter novidades

Invista nos clássicos. Se forem de corrida, melhor. É assim que a Ford consegue atrair atenção do público no Salão de Genebra

O Salão de Genebra (Suíça) termina na domingo (19) e deve entrar para a história como um dos mais voltados para entusiastas dos últimos tempos. No evento, há inúmeras estreias de modelos superesportivos, que ofuscam os poucos protótipos autônomos e as mirabolantes soluções elétricas.

(No Instagram: @primeiraclasse_estadao)

Nesse contexto, a Ford merece uma nota 10. Mesmo sem ter novidade relevante nenhuma, a marca conseguiu, durante os dias de prévia, que reúne a imprensa (a maioria dos profissionais é especializada na cobertura do setor automobilístico e apaixonada por carros), conseguiu atrair atenção. E muita!

Continua depois do anúncio

Como? A marca levou ao evento seu acervo de carros antigos. O foco foi nos modelos de corrida, pois, agora já há três anos, a Ford vem promovendo a nova geração do GT – que estreou na 24 Horas de Le Mans no ano passado, para celebrar os 50 anos da primeira vitória do GT40 na corrida.

Há, porém, alguns modelos antigos que não têm nada a ver com competição. E se tem uma coisa que entusiasta aprecia tanto quanto o superesportivo é o carro antigo. Principalmente se for de corrida, porque é coisa que não se vê por aí nas ruas.

Veja alguns destaques:


Fiesta XR2 é de 1989. Modelo está em destaque no estande da montadora (Fotos: Rafaela Borges/Estadão)

 

Gulf Mirage GR802 foi lançado nas pistas em 1967, com Jacky Ickx ao volante. Ele é baseado no GT40

 

Nos anos 2000, GT40 ganhou uma releitura. Esse é um dos exemplares do carro, que foi batizado apenas de GT, preparadas para competição

 


Estande também tem exemplar de competição do GT atual

 

CARROS DE CORRIDA DE OUTRAS MARCAS

Nos estandes de quase todas as marcas que atuam no mundo das corridas (a maioria, no caso), há exposição de carros das principais categorias do automobilismo.


Além disso, a fabricante de relógios Tag Heuer, que patrocina vários campeonatos, expõe carros de corrida em seu espaço.

No caso dos modelos de Fórmula 1, a maioria é réplica, feita exclusivamente para exposições.

Protótipo do Mundial de Longa Duração (que inclui Le Mans) está na área da Toyota. Marca atua na principal categoria do campeonato, a LMP1

 


Tag Heuer mostra RB6, modelo da Red Bull para o campeonato de 2010 da F1. Detalhe: Daniel Ricciardo não era piloto da RBR na época. A equipe tinha Sebastian Vettel (que venceu aquele campeonato) e Mark Webber (que estava nesta edição do Salão de Genebra, com a Porsche)

 

Também na Tag, há um R8 preparado para campeonatos de turismo

 

Na Renault, destaque é também o carro de Fórmula 1

Mais Artigos

Carros que perderam o brilho em outubro

Kwid é um dos modelos que tiveram queda nas vendas ou em posições no ranking de emplacamentos

O SUV que pode tirar o Renegade da liderança

Nova versão PCD é a trunfo do T-Cross para atacar o líder

Fotos de carros e vídeos com o Galaxy Note 10+

Foco dinâmico para vídeos é um dos destaques do novo Samsung Galaxy Note 10+

Jetta é superado por sedã de R$ 200 mil

BMW Série 3 supera expectativas e dispara em vendas, deixando o VW para trás

Segmento de sedãs muda novamente de líder

Primeiro lugar do Corolla não durou muito

Quem ‘matou’ o Golf no Brasil?

Se o brasileiro ama tanto o Golf, por que a oitava geração não vem? De quem é a culpa?

Continua depois do anúncio