Em Berlim, taxistas e Uber convivem em paz

Na cidade, táxis estão oferecendo dois serviços: o convencional e o Uber

Tudo na santa paz: assim é a relação entre taxistas e Uber na cidade de Berlim, na Alemanha. Enquanto algumas áreas do Rio de Janeiro ficaram paralisadas na última sexta-feira por causa de um protesto de taxistas – contra o Uber, evidentemente -, na capital alemã foi encontrada uma solução que agradou a todos.

(No Instagram: @blogprimeiraclasse)

Continua depois do anúncio

Em Berlim, um táxi pode oferecer serviço de Uber também. O funcionamento é sem segredo: você entra no táxi e escolhe se quer usar o serviço convencional ou o Uber. Mas quem vai optar pelo convencional?

Bem, pode ser uma solução para os períodos em que as tarifas do Uber estão mais altas. Ou para quem não tem um aplicativo no celular, ou não usa cartão de crédito, ou não tem conexão com a internet no momento em que está no táxi.

A notícia foi enviada a mim por uma amiga que esteve recentemente em Berlim. No site do Uber destinado às operações da cidade, já aparece um link falando sobre os táxis que oferecem o serviço.


Por lá, parece que está todo mundo feliz: taxistas e usuários do aplicativo. É bem mais sensata essa solução do que ficar esperneando e protestando contra uma inovação que caiu no gosto do consumidor e não tem volta, não é? E pensar que, em 2014, a cidade de Berlim chegou a proibir o Uber por lá.

Aliás, alguém esteve recentemente em Berlim e usou o serviço de táxi com Uber? Se sim, poderia contar como foi a experiência nos comentários?

Mais Artigos

Carros que perderam o brilho em outubro

Kwid é um dos modelos que tiveram queda nas vendas ou em posições no ranking de emplacamentos

O SUV que pode tirar o Renegade da liderança

Nova versão PCD é a trunfo do T-Cross para atacar o líder

Fotos de carros e vídeos com o Galaxy Note 10+

Foco dinâmico para vídeos é um dos destaques do novo Samsung Galaxy Note 10+

Jetta é superado por sedã de R$ 200 mil

BMW Série 3 supera expectativas e dispara em vendas, deixando o VW para trás

Segmento de sedãs muda novamente de líder

Primeiro lugar do Corolla não durou muito

Quem ‘matou’ o Golf no Brasil?

Se o brasileiro ama tanto o Golf, por que a oitava geração não vem? De quem é a culpa?

Continua depois do anúncio