Jeep Renegade mostra aos rivais quem manda

Jeep Renegade vira o jogo e deixa o Creta para trás

Jeep Renegade Crédito: JF Diorio/Estadão

Durou pouco a alegria do Hyundai Creta. Depois de levar uma goleada do rival em agosto, o Jeep Renegade mostrou ao principal concorrente quem manda no segmento de SUVs compactos.

Na primeira quinzena de setembro, o modelo já havia ficado à frente do Creta. Agora, abriu uma boa vantagem e, a não ser em condições extraordinárias, deve voltar a liderar a categoria neste mês.

 

Continua depois do anúncio

LEIA TAMBÉM

 

 


Os dados foram apurados entre os dias 1º e 23 de setembro. Com isso, para o encerramento do mês, faltam cinco dias de emplacamento – esse serviço só é realizado em dias úteis.

No período, o Jeep Renegade somou 4.275 emplacamentos. A vantagem para o Creta já ultrapassa as 600 unidades.

No acumulado deste mês, o Hyundai tem 3.658 unidades vendidas – no mês passado, ultrapassou os 6 mil emplacamentos, número que não deverá alcançar em setembro.


 

Veja também: Chevrolet Onix Plus em detalhes

Veja mais: detalhes da galeria

 


As vantagens do Jeep Renegade

Comparando Renegade e Creta, nota-se que ambos são muito fortes nas vendas diretas. No entanto, até o ano passado, o Jeep tinha mais apelo com frotistas, enquanto o Creta era o queridinho do cliente PCD.

Isso mudou com a chegada da linha 2019 do Jeep Renegade, no fim do ano passado. As mudanças feitas, bem como o reposicionamento de versões, tiveram efeito imediato.

No início deste ano, as vendas do Jeep Renegade para o cliente PCD já haviam crescido 40%. E é este público que está ajudando a garantir ao modelo uma liderança tranquila no segmento de SUVs compactos.


 

 


Com o resultado de setembro, já dá para declarar: o Jeep Renegade já garantiu a liderança neste ano, e não poderá mais ser ultrapassado.

A diferença ante o Creta, que já era de 8 mil unidades ao fim de agosto, será ampliada em setembro. Praticamente impossível reverter a situação nos três meses seguintes.

Quanto ao Creta, o resultado de agosto o colocou na vice-liderança da categoria, que até então era ocupada pelo Kicks. O Hyundai, neste momento, é o favorito a ficar com a posição. Mas ela ainda está em jogo.


SUVs compactos em setembro

O Kicks, que havia perdido muito espaço em agosto, reagiu em setembro. No período, foi o terceiro SUV compacto mais emplacado, com 2.977 unidades vendidas.

Ultrapassou o T-Cross, mas não com folga. O Volkswagen tem 2.826 emplacamentos e ainda pode reverter o jogo em cinco dias.

Quanto ao antigo líder de vendas Honda HR-V, ele soma de 1º a 23 de setembro 2.676 unidades comercializadas. É o quinto colocado no segmento.


 

Mais Artigos

Carros que perderam o brilho em outubro

Kwid é um dos modelos que tiveram queda nas vendas ou em posições no ranking de emplacamentos

O SUV que pode tirar o Renegade da liderança

Nova versão PCD é a trunfo do T-Cross para atacar o líder

Fotos de carros e vídeos com o Galaxy Note 10+

Foco dinâmico para vídeos é um dos destaques do novo Samsung Galaxy Note 10+

Jetta é superado por sedã de R$ 200 mil

BMW Série 3 supera expectativas e dispara em vendas, deixando o VW para trás

Segmento de sedãs muda novamente de líder

Primeiro lugar do Corolla não durou muito

Quem ‘matou’ o Golf no Brasil?

Se o brasileiro ama tanto o Golf, por que a oitava geração não vem? De quem é a culpa?

Continua depois do anúncio