Luxo: a montadora com o melhor pós-venda

Consultoria divulga estudo sobre marcas de luxo mais bem avaliadas por clientes

A Audi é a grande “vencedora” do Costumer Service Index (CSI) dedicado exclusivamente a montadoras de luxo no Brasil. O estudo, feito pela consultoria J.D. Power, avalia a satisfação dos clientes com os serviços de pós-venda das montadoras.

Na edição de 2019, o primeiro lugar entre as marcas premium ficou com a Audi. Esta é a segunda vez que o CSI avalia marcas de luxo – em cinco edições da pesquisa.

 

Continua depois do anúncio

Veja também: Os carros de luxo mais vendidos em maio

Veja mais: detalhes da galeria

 

Pós-venda de marcas de luxo

A média obtida pelas marcas premium foi de 844 pontos (bem mais alta que os 817 pontos do mercado geral – veja aqui). Apenas a Audi conseguiu nota superior a esse número, entre as quatro marcas de luxo avaliadas.


A montadora obteve 864 pontos. Segunda colocada, a BMW ficou abaixo da média, com 843 pontoas, ante os 840 da Mercedes-Benz, terceira. A Land Rover foi a quarta colocada.

No ano passado, a liderança da pesquisa foi da Mercedes-Benz com a Audi em segundo lugar – ambas acima da média. Abaixo da média ficaram a terceira, BMW, e a quarta, Land Rover.

Marcas como Volvo, Jaguar e Porsche não entraram na pesquisa.


Metodologia

A J.D. Power ouviu 4.920 pessoas, que compraram carros novos entre dezembro de 2015 e novembro de 2017. Foram avaliados diversos quesitos em relação ao processo de pós-venda.

Entre eles estão abertura e qualidade do serviço, instalações e consultor técnico.

Entre as marcas generalistas, pela segunda vez seguida Toyota e Honda ficaram com primeira e segunda posições, respectivamente.


Vídeo da semana: Teste do Porsche Cayenne Coupé

 


Mais Artigos

Carros que perderam o brilho em outubro

Kwid é um dos modelos que tiveram queda nas vendas ou em posições no ranking de emplacamentos

O SUV que pode tirar o Renegade da liderança

Nova versão PCD é a trunfo do T-Cross para atacar o líder

Fotos de carros e vídeos com o Galaxy Note 10+

Foco dinâmico para vídeos é um dos destaques do novo Samsung Galaxy Note 10+

Jetta é superado por sedã de R$ 200 mil

BMW Série 3 supera expectativas e dispara em vendas, deixando o VW para trás

Segmento de sedãs muda novamente de líder

Primeiro lugar do Corolla não durou muito

Quem ‘matou’ o Golf no Brasil?

Se o brasileiro ama tanto o Golf, por que a oitava geração não vem? De quem é a culpa?

Continua depois do anúncio