Montadoras de luxo com melhores pós-vendas

Mercedes-Benz e Audi lideram pesquisa inédita realizada no Brasil

Satisfação Crédito: Mercedes liderou a pesquisa (Foto: Felipe Rau/Estadão)

A Mercedes-Benz é a montadora que deixa os clientes mais satisfeitos no Brasil. A marca ficou à frente até mesmo da Toyota em pontuação. Porém, o ranking do qual ela faz parte não inclui marcas generalistas, apenas montadoras de luxo.

 

CONHEÇA MEU PERFIL NO INSTAGRAM

Continua depois do anúncio

 

O índice de satisfação do cliente com o serviço de pós-venda, resultado de estudo realizado pela consultoria J.D. Power, está em sua quarta edição no Brasil. Chamada mundialmente de CSI, a pesquisa inclui, pela primeira vez no País, as montadoras de luxo.


A J.D. Power, no entanto, decidiu separar as marcas de luxo, que têm clientes mais exigentes, das generalistas. Nessa última lista, a liderança é da Toyota, com 841 pontos.

A Mercedes-Benz somou mais pontos: 849. A Audi também: 844.

A pesquisa ouviu 4.887 proprietários de veículos no Brasil para realizar os dois estudos (montadoras de luxo e generalistas). A apuração foi feita de fevereiro a maio de 2018.


Os clientes avaliaram o pós-venda considerando cinco aspectos: início do serviço, instalações das concessionárias, consultor técnico, qualidade e retirada do veículo.

As marcas foram avaliadas com pontuação entre zero e mil.

 


VEJA TAMBÉM: OS CARROS DE LUXO MAIS VENDIDOS EM JUNHO

Veja mais: detalhes da galeria

 

Satisfação com montadoras de luxo

Em julho, quando foi divulgada a pesquisa de satisfação com vendas, a J.D. Power havia informado que Volvo e Jaguar deveriam entrar no CSI. Porém, novamente, as duas marcas, que são apenas importadoras, ficaram de fora.


A razão, porém, não foi fato de atuarem comol importadoras, e sim a baixa amostragem de proprietários de carros dessas marcas.

Para uma montadora entrar no estudo, são necessários pelo menos 100 proprietários de carros da marca para responder à análise.

Sendo assim, o ranking das montadoras de luxo teve apenas quatro empresas. Mercedes-Benz, a líder, e Audi, segunda colocada, foram as que ficaram acima de média de 834 pontos.


A média do setor de luxo, aliás, foi mais alta que a de marcas generalistas (810 pontos).

Abaixo da média apareceram BMW, com 828 pontos, e Land Rover, com 810.

Na pesquisa de satisfação com o processo de venda, divulgada em maio, a liderança ficou com a BMW.


Mais Artigos

Carros que perderam o brilho em outubro

Kwid é um dos modelos que tiveram queda nas vendas ou em posições no ranking de emplacamentos

O SUV que pode tirar o Renegade da liderança

Nova versão PCD é a trunfo do T-Cross para atacar o líder

Fotos de carros e vídeos com o Galaxy Note 10+

Foco dinâmico para vídeos é um dos destaques do novo Samsung Galaxy Note 10+

Jetta é superado por sedã de R$ 200 mil

BMW Série 3 supera expectativas e dispara em vendas, deixando o VW para trás

Segmento de sedãs muda novamente de líder

Primeiro lugar do Corolla não durou muito

Quem ‘matou’ o Golf no Brasil?

Se o brasileiro ama tanto o Golf, por que a oitava geração não vem? De quem é a culpa?

Continua depois do anúncio