Restaurante em SP é para loucos por Porsche

911, nos Jardins, fica sobre oficina voltada para colecionadores de modelos da marca alemã

Flacht Crédito: No primeiro andar, oficina é especializada em 911 e outros Porsche (Foto: Flacht/Divulgação)

O bairro dos Jardins vai receber, nesta sexta-feira (30), um restaurante que deve atrair os apaixonados pela Porsche. Trata-se do 911, nome do mais emblemático modelo da marca alemã.

SAIBA MAIS

Com gastronomia que usa e abusa de ingredientes brasileiros, como sobremesas a base de banana, formiga do norte do País e camarões de rios amazônicos, o 911 não é um restaurante qualquer. Ele ocupa o segundo andar do prédio na Alameda Lorena no qual, recentemente, foi inaugurada a Flacht.

Continua depois do anúncio

Trata-se de uma oficina especializada em modelos da Porsche, novos e antigos. Embora atenda qualquer carro da marca alemã, é mais voltada a colecionadores, ou a proprietários que querem acompanhar de perto as melhorias realizadas em seus carros.

O espaço nasceu a partir de uma ideia de Ricardo Landi. Ele se associou a Brandon Crozier, , colecionador de 16 modelos da Porsche, e Claudine Brito para criar, junto à Flacht, o 911.

A ideia era que o espaço seja um local onde os donos de modelos Porsche possam relaxar enquanto aguardam o diagnóstico sobre seus carros.


No entanto, o 911 estará aberto ao público. Quem for ao restaurante, além de desfrutar da cozinha comandada pela chef Daniela Malavasi, poderá ver os modelos Porsche da oficina, no primeiro andar.

Nesta terça-feira (27), estavam por lá modelos como o icônico 911 GT3, em uma versão nova e outra de 2010.

Um 911 Targa 4S 2009 era outro que estava na oficina nesta terça.


VEJA TAMBÉM: OS CARROS DE LUXO MAIS VENDIDOS EM OUTUBRO

Veja mais: detalhes da galeria

O paraíso dos Porsche 911

Modelos como Macan, Cayenne e Panamera são muito bem-vindos na Flacht, mas o tradicional 911 é o forte da oficina. Entre os diferenciais, os donos de carros da Porsche podem, por exemplo, acompanhar os serviços realizados por meio de câmeras.

Os proprietários prometem fazer o cliente se sentir como se a oficina fosse deles. Os mecânicos (são quatro, além de três ajudantes), procuram saber detalhes como onde e como o proprietário usa seu automóvel. Todos já tiveram experiências na Porsche Cup – dois deles ainda atuam nessa categoria do automobilismo brasileiro.


VÍDEO: PORSCHE 718 BOXSTER É ESPORTIVO RAIZ

 


 

A Flacht realiza serviços de mecânica, estética, alinhamento e balanceamento. Funilaria e pintura não estão disponíveis na oficina.

Os proprietários da Flacht prometem estar sempre por lá, para compartilhar com os clientes histórias sobre a marca. O lugar pretende se tornar um ponto de encontro para os apaixonados por Porsche.


O restaurante

O primeiro dia de funcionamento do 911 foi nesta terça. Embora o atendimento tenha sido excelente, com os proprietários e a chef fazendo visitas frequentes à mesa, o serviço foi confuso.

VÍDEO DA SEMANA: ZERINHOS E ADRENALINA NA PISTA COM O F-TYPE


 

 

Os pedidos demoraram para ser retirados, e também a chegar. Como era o primeiro dia, e o restaurante ainda não estava aberto ao público, a expectativa é de que o serviço seja normalizado até a data da abertura.


Os pratos, porém, estavam bastante saborosos. Destaque para o aviú, um pequeno camarão encontrado na foz dos grandes rios amazônicos, e para a entrada de filé preparada com rabanete e castanha-de-baru.

NO INSTAGRAM


ATUALIZADA ÀS 15:24 DE 28 DE NOVEMBRO

Mais Artigos

Carros que perderam o brilho em outubro

Kwid é um dos modelos que tiveram queda nas vendas ou em posições no ranking de emplacamentos

O SUV que pode tirar o Renegade da liderança

Nova versão PCD é a trunfo do T-Cross para atacar o líder

Fotos de carros e vídeos com o Galaxy Note 10+

Foco dinâmico para vídeos é um dos destaques do novo Samsung Galaxy Note 10+

Jetta é superado por sedã de R$ 200 mil

BMW Série 3 supera expectativas e dispara em vendas, deixando o VW para trás

Segmento de sedãs muda novamente de líder

Primeiro lugar do Corolla não durou muito

Quem ‘matou’ o Golf no Brasil?

Se o brasileiro ama tanto o Golf, por que a oitava geração não vem? De quem é a culpa?

Continua depois do anúncio