Renegade deixa a concorrência apavorada

SUV Renegade coloca ampla vantagem nos demais utilitários compactos na primeira quinzena de maio

SUV Renegade Crédito: Modelo já abriu 620 exemplares de vantagem ante o segundo colocado (Foto: Ernesto Rodrigues/Estadão)

Está mudando tudo no segmento de SUVs compactos. No início deste mês, eu disse acreditar que a briga pela liderança ficaria entre Creta, HR-V e Kicks. Mas maio chega com um novo candidato (e muito forte): o SUV Renegade, da Jeep.

LEIA TAMBÉM

O modelo fez “barba, cabelo e bigode” na primeira quinzena de maio. Foi tamanha a vantagem do SUV Renegade ante a concorrência que os rivais já devem estar apavorados.

Continua depois do anúncio

 

VEJA TAMBÉM: OS CARROS MAIS DE ‘TIOZÃO’ DO BRASIL

Veja mais: detalhes da galeria

 


O SUV Renegade já havia liderado as vendas no mês passado, impulsionado por uma grande performance no atacado (veja aqui). Os dados preliminares obtidos em maio, embora já mostrem os números consolidados, ainda não discriminam vendas diretas e no varejo.

Independentemente disso, não dá mais para descartar o SUV Renegade como um forte candidato à briga. Nos quinze primeiros dias de maio, ele teve 2.503 unidades emplacadas.

É uma vantagem imensa ante o segundo colocado, Hyundai Creta. O modelo somou 1.883 emplacamentos.


Após dois meses de desvantagem, o Honda HR-V conseguiu superar o Nissan Kicks, aumentando um pouco sua vantagem no acumulado do ano.

O HR-V, terceiro SUV compacto mais vendido na primeira quinzena de maio, somou 1.761 emplacamentos. O Kicks ficou com 1.654 unidades vendidas.

Porém, diferentemente do que ocorre com o SUV Renegade, que já tem ampla vantagem, no caso de HR-V e Kicks a disputa permanecerá aberta até o fim do mês. Os dois ainda estão muito próximos.


O quinto colocado na primeira quinzena é o Ford EcoSport, com 1.637 emplacamentos.

Parte de baixo do ranking

O Tracker vai ficando para trás na briga particular com o EcoSport. O modelo está em ampla desvantagem em maio. O Chevrolet teve 1.094 unidades vendidas e está em sexto lugar.

Os Renault Captur e Duster são respectivamente sétimo e oitavo colocados. Eles somaram 787 e 728 emplacamentos.


O WR-V continua indo mal. Ele foi o nono mais vendido e está prestes a ser ultrapassado pelo Captur no acumulado do ano. Na primeira quinzena, somou 521 emplacamentos.

O Peugeot 2008 fecha a lista dos dez mais vendidos, com 472 unidades comercializadas no período.

SUV Renegade no acumulado do ano

O HR-V abriu um pouco de vantagem ante o Kicks no acumulado de 2018. O Honda soma 18.115 emplacamentos e o Nissan, 17.674.


O SUV Renegade mantém o terceiro lugar e, pouco a pouco, vai se aproximando. Ele soma 15.928 unidades vendidas. O Creta também mostra recuperação, e acumula 15.282 emplacamentos (quarto colocado).

O EcoSport respira aliviado na quinta posição, abrindo vantagem ante o Tracker. O Ford tem 11.592 exemplares comercializados e o Chevrolet, 10.306.

O Captur é o sétimo mais vendido e o WR-V, o oitavo no acumulado do ano. O Duster é nono e o 2008, o décimo.


Mais Artigos

Carros que perderam o brilho em outubro

Kwid é um dos modelos que tiveram queda nas vendas ou em posições no ranking de emplacamentos

O SUV que pode tirar o Renegade da liderança

Nova versão PCD é a trunfo do T-Cross para atacar o líder

Fotos de carros e vídeos com o Galaxy Note 10+

Foco dinâmico para vídeos é um dos destaques do novo Samsung Galaxy Note 10+

Jetta é superado por sedã de R$ 200 mil

BMW Série 3 supera expectativas e dispara em vendas, deixando o VW para trás

Segmento de sedãs muda novamente de líder

Primeiro lugar do Corolla não durou muito

Quem ‘matou’ o Golf no Brasil?

Se o brasileiro ama tanto o Golf, por que a oitava geração não vem? De quem é a culpa?

Continua depois do anúncio