SUVs que deixaram os rivais para trás

Tiggo 5X, T-Cross e Tiguan são alguns dos destaques desse grupo

Tiggo 5X Crédito: Felipe Rau/Estadão

Tiggo 5X, T-Cross, Tiguan, ix35, Equinox, X1 e Renegade foram os SUVs que se destacaram no ranking de vendas em maio. O Jeep está na lista pois, mais uma vez, liderou o segmento.

Já o ix35 conseguiu, depois de alguns meses, superar o irmão Tucson para voltar a ser o terceiro SUV médio mais vendido do País.O Equinox é outro que ultrapassou o Tucson. Já o X1 ficou bem à frente dos demais SUVs de luxo.

E por falar nesse grupo, o Tiguan, pelo segundo mês seguido, voltou a vender mais de mil unidades e deixar diversos SUVs compactos para trás.

Continua depois do anúncio

Em seu segundo mês cheio de vendas, o T-Cross já conseguiu entrar para o grupo dos cinco SUVs compactos mais vendidos. Nos últimos dias do mês, ele superou o EcoSport.

O Tiggo 5X, por sua vez, vai evoluindo no segmento. Ele, que já havia deixado o irmão Tiggo 2 para trás, agora também ultrapassou o Peugeot 2008.

 


OS SUVs MAIS VENDIDOS EM MAIO

Veja mais: detalhes da galeria

 

Tiggo 5X evolui

Considerando todo o segmento de SUVs (pequenos, médios e grandes), o Tiggo 5X foi o 15º mais emplacado do mês. O modelo da Caoa Chery teve 698 emplacamentos, ante os 660 do Peugeot 2008 e os 514 do Tiggo 2.


Com a evolução mensal, o Tiggo 5X já é o modelo mais vendido da Caoa Chery. Aos poucos, vai chegando ao pelotão intermediário do ranking de SUVs compactos.

 

Vídeo da semana: Teste do novo Porsche Cayenne Coupé


 

Na categoria, logo à frente dele em maio ficaram o Chevrolet Tracker, com 1.091 unidades vendidas, w o Honda WR-V, com 1.092.


Esses modelos deverão ser os próximos alvos do Tiggo 5X. Chegar no Citroën C4 Cactus e no Renault Captur será um pouco mais difícil. Eles venderam 1.484 e 1.841 unidades em maio, respectivamente.

T-Cross e Tiguan

O T-Cross somou 3.003 emplacamentos em maio. Com isso, ficou à frente do EcoSport, que teve 2.716 exemplares comercializados.

Considerando todo o segmento de SUVs, o T-Cross foi o sexto mais emplacado. Apenas entre os compactos, ele foi o quinto.


À frente do T-Cross aparecem HR-V (4.155), Creta (4.212), Kicks (4.520) e Renegade (5.754). O Compass também vendeu mais que o Volks (5.071), mas é um SUV médio.

O Tiguan foi o segundo médio mais vendido, com 1.269 emplacamentos. 11º mais comercializado no ranking geral de SUVs, ficou bem atrás do Compass, mas bem à frente do terceiro colocado, Hyundai ix35 (492).

O Hyundai se recuperou, assim como o Equinox, que teve 396 unidades vendidas. Entre eles aparece o X1, com 418 emplacamentos, muito à frente dos concorrentes do segmento de luxo (leia detalhes aqui).


Mais Artigos

Carros que perderam o brilho em outubro

Kwid é um dos modelos que tiveram queda nas vendas ou em posições no ranking de emplacamentos

O SUV que pode tirar o Renegade da liderança

Nova versão PCD é a trunfo do T-Cross para atacar o líder

Fotos de carros e vídeos com o Galaxy Note 10+

Foco dinâmico para vídeos é um dos destaques do novo Samsung Galaxy Note 10+

Jetta é superado por sedã de R$ 200 mil

BMW Série 3 supera expectativas e dispara em vendas, deixando o VW para trás

Segmento de sedãs muda novamente de líder

Primeiro lugar do Corolla não durou muito

Quem ‘matou’ o Golf no Brasil?

Se o brasileiro ama tanto o Golf, por que a oitava geração não vem? De quem é a culpa?

Continua depois do anúncio