Como é voar na executiva da Qatar Airways

Saiba como é voar na melhor classe executiva de 2018 gastando pouco (ou quase nada)

Classe executiva no 777 Crédito: Foto: Qatar Airways

Hoje eu abro espaço no blog Primeira Classe para o Rodrigo França. Ele voou recentemente na classe executiva da Qatar Airways, e decidiu compartilhar a experiência com a gente.

A business da Qatar Airways foi eleito recentemente a melhor do mundo. Além disso, a viagem do Rodrigo está ao alcance de muitos.

Isso porque a Qatar Airways faz o trecho entre São Paulo e Buenos Aires. As passagens são muito mais em conta do que para quem vai voar para Doha, no Catar. Além disso, dá para emitir facilmente com milhas (poucas milhas). 

Continua depois do anúncio

O Rodrigo França é jornalista especializado em automobilismo e proprietário da agência RF1. Confira o relato dele abaixo. 

 

Voar de classe executiva é o sonho de 10 em cada 10 passageiros independente de qualquer destino ou companhia aérea. Se for em uma das mais conceituadas justamente na arte de mimar o cliente, melhor ainda.


LEIA TAMBÉM

E esta é a fama da Qatar Airways, que já foi escolhida como a melhor classe executiva do mundo em várias eleições.

Uma experiência que é bem mais acessível e certamente atenderá o desejo de quem sonha em um dia poder pertencer a este seleto grupo está no voo que a companhia faz entre São Paulo (aeroporto de Guarulhos) e Buenos Aires. Sim, é possível ir de Qatar  Airways para a Argentina e com uma executiva digna da boa fama das companhias árabes.


VEJA TAMBÉM: OS 20 CARROS MAIS CAROS DO MUNDO

Veja mais: detalhes da galeria

 

Antes de voar

Minha oportunidade veio de uma necessidade. Como jornalista, tinha que cobrir o GP da Stock Car em Buenos Aires – a categoria voltou a competir na Argentina no final do ano passado.


E foi justamente pesquisando a volta no site da Smiles que vi que com minhas milhas poderia experimentar a chance de estrear com a Qatar. E justamente em classe executiva.

O trecho era de 25 mil milhas. O negócio foi excelente para um domingo à noite, que já tinha muitos voos lotados.

 


CONHEÇA O PERFIL DO AUTOR DO TEXTO NO INSTAGRAM

 

Reservei o voo que sai às 23h15 de Ezeiza e chega em Guarulhos às 1h45 da manhã na segunda-feira (cerca de 2h30 de voo). Um dos grandes trunfos desta reserva em classe executiva foi ter o acesso à sala VIP em Ezeiza, já que tive que sair direto do Autódromo de Buenos Aires para o aeroporto – e um banho depois de um longo dia de caminhadas na pista para lá e para cá veio a calhar.


Trata-se da sala da LAN, que atende também às companhias da One World, da qual a Qatar faz parte. Dá para dizer que a de Ezeiza tem um padrão bom – e o chuveiro ainda foi um grande diferencial. Comida também honesta e, claro, vinhos argentinos excelentes.

O voo da Qatar Airways

A aeronave é a mesma que segue viagem depois ao Qatar – país que esteve bastante no noticiário devido às restrições do espaço aéreo com seus vizinhos árabes e também, claro, pela realização da próxima Copa do Mundo de futebol em 2022. Trata-se do Boeing 777-200LR, com a configuração 2-2-2 na executiva.

Com check-in e embarque prioritários muito bem executados, era hora de finalmente conferir a fama da Qatar Airways era digna de nota.


Logo na chegada, deu para ver que a experiência é digna das famosas classes executivas árabes. Eu tive uma ótima experiência com a Etihad indo cobrir outra corrida, o GP de F-1 de Abu Dhabi (mas esta é história para um outro post).

Sinceramente, não vi diferença significativa por conta da menor duração da viagem: champagne de boas-vindas, o aperitivo de castanhas, o menu do jantar – com opções muito saborosas, por sinal.

Comi um filet mignon com um malbec argentino que dava a impressão de que eu ainda estava em Buenos Aires… Claro, há um menu mais reduzido (apenas uma entrada), mas era completo, incluindo sobremesa, vinho do porto…


Cansado da intensa cobertura da Stock Car no final de semana, aproveitei para dormir. E que belo cochilo, com o banco que reclina 180 graus, como já é padrão nas executivas das companhias top.

O espaço também é grande – de 3 a 4 janelas. Ainda tive a sorte de não ter ninguém ao lado, dando a sensação de espaço digno de primeira classe.

Mas os insones tinham à disposição centenas de opções de filme. Obviamente, pela duração do voo, você consegue no máximo ver um inteiro de duas horas, talvez.


Veredicto

Voar de classe executiva da Qatar Airways para Buenos Aires pode ser aquele luxo que você se dá para tornar uma viagem corriqueira para Argentina inesquecível.

E, se conseguir este mimo com milhas, recomendo não perder a chance – dificilmente haverá uma opção tão acessível para voar na executiva que é considerada uma das melhores do mundo.

Mais Artigos

Carros que perderam o brilho em outubro

Kwid é um dos modelos que tiveram queda nas vendas ou em posições no ranking de emplacamentos

O SUV que pode tirar o Renegade da liderança

Nova versão PCD é a trunfo do T-Cross para atacar o líder

Fotos de carros e vídeos com o Galaxy Note 10+

Foco dinâmico para vídeos é um dos destaques do novo Samsung Galaxy Note 10+

Jetta é superado por sedã de R$ 200 mil

BMW Série 3 supera expectativas e dispara em vendas, deixando o VW para trás

Segmento de sedãs muda novamente de líder

Primeiro lugar do Corolla não durou muito

Quem ‘matou’ o Golf no Brasil?

Se o brasileiro ama tanto o Golf, por que a oitava geração não vem? De quem é a culpa?

Continua depois do anúncio