Primeira Classe

Classe executiva: as melhores de 2018

Revista Skytrax divulga vencedoras de 2018 do mais renomado prêmio de aviação do mundo

Rafaela Borges

17 de jul, 2018 · 5 minutos de leitura.

Qsuite classe executiva" >
Qatar
Crédito: QSuite é novo conceito de classe executiva da companhia (Foto: Qatar)

A melhor classe executiva de 2018 é a da Qatar Airways, empresa do Catar. O resultado é parte da “World Airline Airways”, mais renomada premiação mundial do setor aéreo.

LEIA MAIS

A premiação é concedida pela Skytrax, e tem diversas modalidades, que incluem primeira classe, classe econômica e melhor companhia aérea.

Publicidade


Na modalidade classe executiva, uma novidade é que, neste ano, foram divulgadas as 20 melhores. Até então, a lista tinha apenas dez companhias.

 

CONHEÇA MEU PERFIL NO INSTAGRAM


Pode uma água desta cor? Esta foto foi produzida pelo @vamospraonde em Menorca. Lá eu nunca fui, mas já visitei Mallorca, terra de @rafaelnadal e que também tem praias lindíssimas. Vale super a pena. Boa semana a todos!!! #menorca #mallorca #espanha #spain #praia #beach #sun #summer #verao #mar #eurosummer #welltraveled #dicasdeviagem #melhoresdestinos #eurotrip #europa #viagem #travel #trip

Uma publicação compartilhada por Rafaela Borges (@rafaelatborges) em

 

Como nos anos anteriores, as asiáticas dominam a lista. Atrás da Qatar, aparece a Singapore Airlines, de Cingapura. A terceira melhor classe executiva é da japonesa ANA (veja lista completa).


Entre as europeias, apenas Lufthansa (Alemanha) e Turkish (Turquia) aparecem entre as “dez mais”. São oitava e nona colocadas, respectivamente.

O “top 20” acrescenta Air France (França), Swiss (Suíça), Austrian (Áustria) e Virgin Atlantic (Inglaterra). Não há nenhuma companhia das Américas na lista das melhores classes executivas do mundo.

 


VEJA TAMBÉM: OS CARROS MAIS CAROS DO MUNDO

 

Classe executiva da Qatar

Um dos destaques da Qatar, em alguns voos, foi levar o conceito de suíte à classe executiva. Antes, essa comodidade era apenas da primeira classe.


Esse tipo de cabine foi batizado pela companhia de QSuite, e oferece mais privacidade, conforto e espaço. Infelizmente, não está disponível em voos de e para o Brasil.

Econômica e primeira classe

O título de melhor companhia aérea do mundo em 2018 ficou com a Singapore Airlines. Já a melhor classe econômica, o primeiro lugar ficou com a Thai Airways.

Na primeira classe, a premiação de melhor companhia foi concedida à Singapore Airlines. Nesse ranking, se destacou uma europeia, a Air France, com o terceiro lugar.


Na premiação por região, a colombiana Avianca foi considerada a melhor companhia aérea da América do Sul. A brasileira Azul ficou com o segundo lugar. A Latam fechou o pódio e a Gol ficou apenas com o oitavo lugar.

Classe executiva: as melhores de 2018

1 – Qatar Airways – Catar
2 – Singapore Airlines – Cingapura
3 – ANA – Japão
4 – Emirates – Dubai
5 – Etihad Airways – Abu Dabi
6 – Qantas Airways – Austrália
7 – Cathay Pacific Airways – Hong Kong
8 – Lufthansa – Alemanha
9 – Turkish Airlines – Turquia
10 – EVA Air – Taiwan
11 – Hainan Airlines – China
12 – Garuda – Indonésia
13 – Austrian Airlines – Áustria
14 – Japan Airlines – Japão
15 – Swiss Air – Suíça
16 – China Airlines – China
17 – Thai Airways – Tailândia
18 – Air France – França
19 – Virgin Atlantic – Inglaterra
20 – China Southern Airlines – China

FONTE: SKYTRAX


Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.