Você está lendo...
CNH Digital permite pagar multas com até 40% de desconto pelo celular
Legislação

CNH Digital permite pagar multas com até 40% de desconto pelo celular

Aplicativo passa a integrar o Serviço de Notificação Eletrônica (SNE) e já pode ser atualizado nas plataformas Android e iOS

Diogo de Oliveira, special para o Jornal do Carro

23 de set, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

tranferência
Serviços foram integrados a CNH digital em 2019
Crédito:Ricardo Botelho/Aescom MInfra

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) anunciou novidades para o aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT), a CNH digital. A plataforma passa a permitir que os motoristas paguem multas de trânsito com até 40% de desconto a partir do app instalado no smartphone. O abatimento, porém, considera o melhor dos cenários, em que o condutor desiste de contestar a infração. O desconto corresponde justamente ao valor economizado com custos administrativos, de impressão e envio pelos Correios.

O novo recurso é resultado da integração dos aplicativos da CDT e do Serviço de Notificação Eletrônica (SNE), anunciado no webinar “Denatran Digital ‒ Inovações para o Cidadão”. O evento virtual faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito, que vai até sexta-feira (25).



O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Publicidade


“A transformação digital caminha lado a lado com a segurança e o intuito de facilitar a vida do cidadão. Temos outros nove serviços para agregar na CDT, sendo um deles o SNE. Com essa fusão, o cidadão poderá, dentro de um único aplicativo, resolver inúmeros serviços burocráticos de trânsito”, afirmou o diretor-Geral o Denatran, Frederico Carneiro.

Neste primeiro momento, somente pessoas físicas poderão quitar débitos pelo aplicativo da CDT. Para passar a receber as multas eletronicamente, basta baixar o app e se cadastrar. Já as pessoas jurídicas terão de continuar a usar o site do SNE para gerenciar as infrações de sua frota de veículos. Disponível desde 2016, o SNE já gerou mais de R$ 100 milhões de desconto em multas de trânsito. A Carteira Digital de Trânsito está disponível nas plataformas Android e iOS.

Deixe sua opinião