Quando meu Corolla GLi recém-adquirido fica exposto ao sol em dias quentes, o vidro do motorista trava e custa a responder aos comandos. A concessionária trocou o módulo, instalado ali mesmo como acessório. Não adiantou. Depois, substituiu a máquina do vidro e o módulo novamente. No primeiro dia de calor forte, o problema voltou. Estou impaciente. Não quero um carro que não pode ser estacionado sob o sol, por causa de um defeito de fábrica. A autorizada parece não saber o que fazer.
Enri Tunkel, CAPITAL
Toyota responde: o veículo foi reparado e entregue ao cliente.
O leitor diz que a autorizada apenas arrancou o módulo e ofereceu um crédito correspondente ao valor do acessório.
Advogado: a solução da autorizada não atendeu à necessidade do leitor. Se o módulo funciona bem em outros Corolla, o cliente tem direito a exigir o mesmo. Mas, se o defeito é comum, a marca deveria buscar uma solução junto ao fabricante do módulo e instalar um novo produto no carro.