Meu Ecosport veio de fábrica com um problema grave: a chave não destrava a fechadura da porta, embora dê a partida no motor. Levei-o à Caoa da Vila Mariana, que fica a 2 km de distância da minha casa, mas fui orientado a voltar à concessionária onde adquiri o carro, que fica a mais de 30 km de onde moro. Em contato com a Ford, fui informado de que esse procedimento deve ser seguido à risca. Pergunto: a Ford tem diversos distribuidores, mas só pode me atender no pior local possível?
Vinícius U. Morita, CAPITAL
Ford responde: a questão foi solucionada.
O leitor confirma a informação, mas diz que o reparo demorou 45 dias, pois a autorizada não tinha as peças necessárias.
Advogado: a falta de peça não autoriza a montadora a realizar o reparo em prazo superior a 30 dias. Vencido o período legal, o consumidor pode fazer o serviço em oficina de sua confiança e pedir o reembolso do valor, sem perda da garantia, já que foi a montadora que causou o problema
.