A Ford anunciou o recall da Ranger nos modelos 2005 e 2006. O defeito está nos air bags dianteiros, que quando acionados podem lançar fragmentos metálicos na direção do motorista e do passageiro. A falha já foi relacionada a 22 mortes no exterior.
Os proprietários desses carros devem telefonar para a marca pelo número 0800 7033673. Com o código do chassi, será possível confirmar se o veículo está realmente envolvido no chamado.
O serviço é gratuito e, segundo a Ford, deve levar 25 minutos para carros equipados apenas com air bag do motorista. Serão 45 minutos para os veículos que possuam também o do passageiro.
A montadora informou ainda que os mesmos proprietários serão convocados novamente a partir de 7 de maio. Nesse caso, será para substituir os insufladores dos air bags, que serão reativados.
‘Air bags mortais’
A fabricante recomenda que os proprietários não utilizem o veículo até a troca dos dispositivos, chamados de “air bags mortais”. Produzido pela empresa japonesa Takata, os air bags provocaram o maior recall da história. Só no Brasil, já foram convocados cerca de 2 milhões de veículos com o problema.
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MERCEDES-BENZ C180
Alguns carros "vacilam" em itens que são impensáveis em faltar em determinadas categorias. No caso do Classe C180, é a falta de sensor de estacionamento em um sedã médio de luxo.
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PORSCHE MACAN GTS
Versão intermediária do SUV compacto da Porsche, que já custa R$ 458 mil não traz ajuste elétrico de volante, que precisa ser feito de modo manual, por meio de um alavanca e puxando o volante.
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HONDA CITY
Assim como ocorre com o Classe C, o Honda City é outro sedã que não oferece sensor de obstáculo traseiro. E principalmente em sedãs, isso faz uma falta na hora de estacionar, mesmo com a ajuda da câmera que o City tem
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FIAT TORO 1.8 FREEDOM
A Fiat Toro começa em R$ 83.990, um preço para trazer algumas comodidades como uma central multimídia, certo? Errado. Se você quiser esse componente precisa comprar um kit opcional que traz outros itens juntos.
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VW POLO 1.0
A versão de entrada do Polo, com motor 1.0 três cilindros, peca em uma série de comodidades que não são oferecidas nem mesmo como opcionais, mas a mais emblemáticas delas é a falta de ajuste de altura no volante
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CHERY QQ
O Chery QQ se orgulha de ser oferecido como o carro mais barato do Brasil e tem todas as comodidades que se espera, como vidros e travas elétricas, além de direção hidráulica. Porém, seu rádio que até tem entrada USB não tem conexão bluetooth, que serve bem não só para transmitir áudios do celular, como também para poder atendê-lo no trânsito
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CHEVROLET TRACKER
Entre seus pares, o Tracker tem um dos melhores conjuntos de motor-câmbio, mas peca em não oferecer controle de estabilidade como um item de série. No final do ano passado a marca passou a oferecer o item apenas na versão de topo, a Premier, enquanto a de entrada segue sem
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JEEP COMPASS
Com preço de mais de R$ 100 mil iniciais, o "vacilo' do Compass é não oferecer ajuste elétrico do banco do motorista como uma comodidade de série, apenas nas versões mais caras a diesel.