Exemplares do Ford Ka fabricadas já em 2019 são alvo de um novo recall. A razão é uma falha no air bag.
O problema, no entanto, não está relacionado aos produtos da marca japonesa Takata. Desde o início do ano, diversos carros, de marcas variadas, já foram convocados por falhas nas bolsas feitas pela sistemista asiática.
O problema do Ford Ka
No carro da Ford, a falha é gerada pela fixação do air bag do motorista. Há um problema na armação do volante do carro, que pode levar à trinca nos ganchos de fixação do módulo da bolsa.
De acordo com informações da montadora, se o Ford Ka passar por colisão frontal, o módulo do air bag pode se soltar do volante.
LEIA TAMBÉM
Isso compromete o funcionamento do sistema e aumenta os riscos de danos físicos aos ocupantes do veículo.
No recall, estão envolvidas 4.446 unidades do Ford Ka, nas versões hatch e sedã. Os modelos convocados foram produzidos entre 11 e 19 de fevereiro de 2019.
Os números de chassi vão de K8293090 até K8327710 .
Solução
Os proprietários dos veículos envolvidos devem procurar uma concessionária da Ford para verificação do sistema. Se houver necessidade, será trocado o volante do carro.
De acordo com informações da montadora, o serviço leva em média 50 minutos.
Informações adicionais podem ser obtidas por meio da central de atendimento da Ford, cujo telefone é 0800 703 3673. Há ainda o site da montadora.
Campeão de vendas
O Ford Ka foi o terceiro carro mais emplacado do Brasil no ano passado. Neste ano, briga com o HB20 pela vice-liderança, que obteve em janeiro, mas perdeu em fevereiro.
Em 2018, o modelo recebeu câmbio automático de seis velocidades.
VÍDEO: TUDO SOBRE O KA SEDAN AUTOMÁTICO