Redação

16.02.2019 | 15:41 Atualizado: 17.02.2019 | 11:57

Honda faz recall inusitado nos EUA

Dessa vez, recall da Honda não tem relação com air bag: picape pode pegar fogo por causa de lavagem

Honda Ridgeline
Crédito: Honda Ridgeline é uma picape média (para os padrões brasileiros), com cabine dupla, 5,3 metros de comprimento e equipada com motor 3.5 V6 a gasolina. Foto: Honda/Divulgação
Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A Honda vai fazer um recall nos Estados Unidos para inspecionar 106.683 unidades da picape Ridgeline, por causa de um potencial risco de incêndio. A razão, no entanto, é insólita. O órgão fiscalizador de segurança veicular dos Estados Unidos (National Highway Traffic Safety Administration, conhecido pela sigla NHTSA) constatou que o revestimento que protege a bomba de combustível pode não resistir quando exposto a determinados tipos de ácidos, incluindo sabões e detergentes empregados na lavagem.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

+ Veja quem levou a melhor no confronto entre Honda Accord e Toyota Camry

+ Com motor 1.5 turbo, HR-V fica com cara de mau

A Honda já está em contato com sua rede de concessionárias no país e deverá em breve notificar os proprietários dos veículos afetados. A campanha envolve unidades da picape modelos 2017 a 2019. A montadora informou que, se necessário, irá instalar uma nova cobertura de proteção para a bomba. O recall está previsto para começar no dia 7 de março.

Ridgeline é picape média

A Ridgeline é uma picape média de cabine dupla, com 5,3 metros de comprimento (equivalente à Chevrolet S10). A única opção de motor é um 3.5 V6 a gasolina, de 280 cv. Nos testes da NHTSA, ela obteve cinco estrelas no que se refere a segurança.

No ano passado, a Honda vendeu mais de 30.500 unidades do modelo. A propósito, os dois últimos anos foram os melhores da última década para a picape, em termos de vendas.

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais