Comprei um Fox zero-km e notei que havia um barulho estranho logo nos primeiros dias de uso. Levei-o à concessionária e, como não souberam identificar o problema, tive de deixá-lo lá. Após 24 dias, ainda não recebi o carro e meus contatos com a autorizada e a central de atendimento da VW tiveram respostas desencontradas. Primeiro, a origem do ruído estaria no pneu, depois no câmbio e, por fim, na embreagem, e não sabiam se reparavam ou trocavam a peça.
Apesar de reconhecerem o defeito, não me deram carro reserva por mais de três dias. Entendo que agiram com descaso.
Marco Milani,CAPITAL
VW responde:o veículo foi reparado e entregue ao cliente em condições normais de uso.O leitor diz que o reparo levou um mês para ser feito devido à falta das peças necessárias.
Advogado:a falta de peça não vale como justificativa legal para atrasar o reparo, que deve ser feito em até 30 dias, sob pena de a empresa ter de trocar o veículo por um novo.