Comprei um Fusion zero-km em maio do ano passado. Na primeira revisão, em outubro, queixei-me de que os limpadores de para-brisa haviam parado de funcionar. Como o carro foi blindado, negaram o conserto em garantia. Disseram que seria preciso trocar dois motores dos limpadores, que teriam queimado por erro da instalação da blindadora. Levei o carro a uma oficina independente e soube que apenas um dos motores precisava ser substituído. Além de negar a garantia, a Ford quis me enganar com peças desnecessárias. Gustavo H. Cruz, SÃO CAETANO DO SUL (SP)
++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Hilux teve curto-circuito na bateria
++ O teto solar do Palio explodiu
++ Motor de Gol apresenta ruído de grilo
Ford responde: os problemas alegados decorrem de ação externa, pois o carro foi blindado.
O leitor nega que tenha havido erro na montagem dos limpadores por parte da blindadora.
Advogado: o leitor pode exigir o reembolso do valor gasto com o conserto. Sem provar que o dano no limpador resultou diretamente da blindagem, a Ford não pode negar os reparos em garantia.