Prevista para chegar ao mercado em outubro, a VFR 1200X Crosstourer somente agora teve o preço definido pela Honda: R$ 79.900, nas cores branca e vermelha.
Um dos destaques do modelo é o motor V4 de 1.237 cm³, 129,2 cv e 12,8 mkgf de torque. Alimentado por injeção eletrônica, o propulsor tem válvulas de escape acionadas por balancins roletados, para diminuir o tamanho e o peso do conjunto.
(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)
Porém, a grande atração dessa estradeira fica por conta da transmissão DCT, de dupla embreagem – uma para as marchas ímpares e uma para as pares. O piloto pode escolher entre dois modos automáticos (“D” para maior economia e “S” para pilotagem esportiva) ou um manual, com trocas feitas por botões na manopla.
As suspensões usam garfo telescópico na dianteira e sistema Pro-link na traseira, ambas com regulagem de pré carga. As rodas são aro 19 na frente, com disco de freio duplo, e aro 17 atrás com disco simples. Além do C-ABS (que equilibra a frenagem entre a dianteira a traseira), a VFR ainda vem equipada com controle de tração TCS – que pode ser desativado em determinadas situações.
Para acentuar o caráter aventureiro, a Crosstourer traz para-brisa regulável e protetores de mão ajustáveis em três posições. Já o painel com tela de LCD possui indicação de consumo instantâneo e médio, além de exibir a forma de funcionamento do câmbio DCT.