A Hyundai Motor Brasil está convocando os proprietários dos modelos HB20 e HB20 S com motor 1.0 turbo. Segundo a marca, as 6.737 unidades precisam passar por inspeção da válvula de controle de vácuo do servo freio.
De acordo com o comunicado, pode ocorrer ressecamento do componente devido a localização próxima ao conversor catalítico e exposição à alta temperatura. Em caso de defeito, o condutor do Hyundai HB20 poderá ouvir um ruído na região do motor. Ele também poderá observar oscilação da marcha lenta.
Ao continuar operando nestas condições é possível ocorrer o endurecimento do pedal de freio devido à redução de vácuo no servo freio. Contudo, o sistema segue funcionando, porém exigindo mais força no pedal.
Riscos
Com isso, pode ocorrer aumento do tempo e distância das frenagens e acidentes com danos físicos e materais ao condutor, passageiros e terceiros. As unidades envolvidas foram produzidas entre 28/1/16 e 5/2/18 e tem chassi entre 561697 a 870541 (últimos seis dígitos).
Para agendamento e informações, a Hyundai coloca à disposição o telefone 0800 770 3355 e o site da marca.