Tenho um ix35 2011, portanto dentro da alardeada garantia de cinco anos oferecida pela Hyundai. Na revisão de 50 mil km, foi apontado um problema nos amortecedores traseiros e indicada a troca, por R$ 2 mil. Não concordei e invoquei a garantia, mas negaram o reparo sem ônus, alegando que a cobertura para essas peças já havia expirado. Engrosso o coro dos clientes frustrados pela falsa propaganda da marca.
Juarez Tavora Nem Jr., São Paulo
Hyundai responde: explicamos ao leitor o motivo do carro não ter sido atendido em garantia.
O leitor diz que a Hyundai alegou que, na época da compra, a garantia para o modelo era de dois anos e cobria apenas motor e câmbio. Mas, segundo ele, o manual não contém nenhuma explicação nesse sentido.
Advogado: se a ressalva não é feita na propaganda, nem no manual, a garantia prometida deve cobrir todas as peças, por todo o prazo anunciado. Ela só não se aplica em caso de desgaste natural ou fim da durabilidade do componente.