A FCA, empresa formada pelos grupos Chrysler e Fiat, convoca 671 unidades do Jeep Cherokee ano e modelo 2014/2015 para reparar duas falhas que podem gerar curto-circuito nesses exemplares.
A primeira é um curto-circuito na central eletrônica, que pode sofrer uma descarga eletroestática do sistema de limpador de para-brisas, levando a desativação repentina do componente.
O segundo defeito é no módulo de acionamento elétrico do porta-malas, que pode ter uma infiltração de líquidos, causando corrosão e também curto-circuito, levando ao desativamento da abertura elétrica com risco de incêndio.
O início dos reparos será divulgado posteriormente, já que a companhia não tem as peças em estoque para substituição imediata.
As unidades que estão no recall têm numeração de chassi – não sequencial – de 1C4PJMBSOFW641849 a 1C4PJNIDSXFW666769. Para contato, a Jeep coloca à disposição dos clientes o telefone 0800 703 7150 ou o site da marca, onde é possível consultar se o seu carro está envolvido no recall.