A Land Rover está chamando proprietários dos Range Rover Velar produzidos entre outubro e dezembro de 2018 para um recall envolvendo um parafuso no motor. A peça defeituosa está na polia do virabrequim e pode se quebrar com o motor ligado.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
Segundo a marca, se o parafuso se quebrar, a polia vai oscilar e o motor vai apresentar falhas no funcionamento. Se o motor não for desligado imediatamente, a ponta do virabrequim pode se quebrar, causando danos catastróficos ao propulsor.
Veja também
Caso isso ocorra com o carro em movimento, o SUV terá a dirigibilidade afetada e o motorista poderá perder o controle da direção. O defeito gera risco de acidentes e danos físicos e materiais aos ocupantes. Com o motor travado, sistemas como a direção assistida poderão parar de funcionar. O carro também poderá perder velocidade rapidamente e colocar os ocupantes em perigo.
Atendimento
Por enquanto, a Land Rover ainda não registrou nenhum caso da falha no País. A troca do parafuso poderá ser feita gratuitamente nas concessionárias da marca. A fabricante informa o telefone 0800-012-2733 para maiores informações ou o próprio site. Segundo a Land Rover, a troca do parafuso leva cerca de 1h20.