Meu Tiida teve um problema no motor do ar-condicionado. O carro já está parado há mais de 15 dias na concessionária em Pouso Alegre (MG), que não dispõe da peça para o conserto. Estou precisando do veículo e acho inadmissível ter de esperar tanto tempo. Aguardo uma resposta da montadora.Luiz Alberto Machado, CAPITAL
Nissan responde: o veículo já recebeu os devidos reparos e foi entregue ao cliente.
O leitor diz que ficou ao todo 40 dias sem o carro. Ele pesquisou por conta própria a oferta da peça em outras autorizadas e passou as informações à central de atendimento da Nissan, para tentar agilizar o reparo.
Advogado: o atraso no reparo do veículo por falta de peças configura infração à lei pela montadora, que tem o dever legal de manter o mercado abastecido, sem interrupções. Por isso, os prejuízos sofridos pelo consumidor em razão dessa demora, a começar pelos gastos com locomoção durante o período, devem ser indenizados pela empresa.