Comprei um 328i zero-km em fevereiro e oito dias depois, viajei para o Guarujá sob intensa chuva. Quando voltei para a capital, notei que o farol direito estava embaçado e com água em seu interior. Os carpetes também estavam encharcados. A concessionária atribuiu os problemas a agente externo e negou os reparos em garantia, posição mantida pela central de atendimento da BMW, que arquivou a queixa. Ou seja: adquiri um veículo novo que não pode ser usado em dias de chuva forte.
Alexandre Fumagalli, CAPITAL
BMW responde: as falhas foram ocasionadas por agente externo. Por isso, não podemos fazer o reparo em garantia.
O leitor diz que fez apenas uma limpeza da cabine, custeada por sua seguradora. Nenhum reparo foi realizado, mas, como não houve mais chuvas desde então, o problema não reapareceu.
Advogado: a incidência de agente externo isenta a empresa do dever de reparar o veículo sem ônus. Mas essa alegação só se sustenta se puder ser comprovada.