Você está lendo...
Nova CNH será obrigatória só em 2022
Legislação

Nova CNH será obrigatória só em 2022

Contran adiou em quatro anos o prazo para Detrans começarem a emitir novo modelo de documento; nova CNH será cartão com chip e QR Code

Redação

11 de dez, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

cnh
Novo documento será mais seguro e terá novas funções
Crédito:Foto: Contran/Divulgação
cnh

O Contran adiou para 2022 o início da implantação da nova Carteira Nacional de Habilitação. O novo documento terá um chip e um QR Code para mais segurança e rapidez na identificação. A proposta da nova CNH foi apresentada no fim de 2017 e deveria entrar em vigor no início de 2019.

Agora, a data foi alterada para 31 de dezembro de 2022. Até lá, todos os Detrans do País deverão estar emitindo a nova CNH. Segundo o Contran, os quatro anos extras no prazo servirão para adequar as versões digitais da CNH e do CRLV à nova carteira.

 

Publicidade


VÍDEO DA SEMANA: TUDO SOBRE O PRIMEIRO CARRO HÍBRIDO BRASILEIRO

 

 


CNH tecnológica

Em fiscalizações, as autoridades de trânsito poderão obter as informações gravadas no documento por meio de um aplicativo.

A carteira de motorista vai virar um documento com várias funções. Além de conter o histórico de infrações do motorista, poderá ser usada até para pagar pedágios ou usar o transporte público. A carteira também terá informações como a impressão digital do condutor.


Veja mais: Os carros mais fáceis e baratos de reparar do Brasil

Deixe sua opinião