A Porsche do Brasil está convocando os proprietários dos modelos Panamera, Boxster, Cayman e 911 modelos 2016 e 2017 por um defeito no air bag. Os carros foram produzidos entre junho de 2015 e junho de 2016.
Segundo o comunicado, há a possibilidade de falha na unidade de comando do air bag. O condensador defeituoso pode evitar que os air bags e os pré-tensionadores do cinto de segurança funcionem de modo correto. Além disso, o problema evita que o alerta no painel indique o defeito.
Em caso de acidentes, de acordo com a Porsche, o defeito poderá acarretar em lesões graves e até morte. Para resolver o problema, a marca vai reprogramar o software da unidade de comando do air bag.
O atendimento para a solução começa em 15 de outubro. Para agendamento e mais informações, a Porsche do Brasil coloca à disposição dos clientes o e-mail infobrasil@porsche.com.br
São mais de 227 mil carros no mundo no recall
Além dos modelos da Porsche, há unidades de carros da Volkswagen envolvidos no recall ao redor do mundo. No total são 227 mil unidades das duas marcas com o mesmo problema. Segundo a Reuters, da VW há Tiguan, Sharan e CC envolvidos.