Você está lendo...
Poupatempo amplia horário de postos para provas de CNH do Detran-SP
Legislação

Poupatempo amplia horário de postos para provas de CNH do Detran-SP

Três dos maiores postos do serviço poderão realizar a prova teórica para dar continuidade ao processo de habilitação. Agendamento pode ser feito pelo aplicativo ou pelo site

Emily Nery

04 de dez, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

cnh
Por causa da fase vermelha, unidades do Detran no estado de São Paulo estão fechadas
Crédito:Evelson de Souza/Estadão
cnh

Os três maiores postos do Poupatempo da capital paulista ampliarão o horário de funcionamento para aplicação da prova teórica do Detran-SP. Assim, para agendar o exame e dar continuidade ao processo de obtenção da CNH, basta acessar o site do Poupatempo. Ou o aplicativo Poupatempo Digital. 

As unidades de Santo Amaro, na zona sul, Itaquera, na leste, e Sé, no centro, funcionarão por uma hora a mais durante a semana. Ou seja, até as 20h, e até as 17h aos sábados.

De acordo com informações do Poupatempo, essa ação possibilitará a criação de mais turmas para realização do teste. Isso sem abrir mão dos protocolos sanitários de saúde.

Publicidade


Dessa forma, a ampliação do horário permitirá oferecer, semanalmente, mais de 4,5 mil vagas nas três unidades. Desde 26 de outubro, quando a ação começou, os postos participantes já aplicaram cerca de 23 mil provas.

O Detran-SP informa que o programa segue as diretrizes do Plano São Paulo, desde a reabertura dos postos. Portanto, nas salas onde as provas teóricas são feitas, há álcool em gel. E também distanciamento entre os alunos, e a cada troca de turma, ocorre a higienização do ambiente.


Além disso, há um rígido controle de acesso na entrada de todos os postos. Assim como medição de temperatura dos visitantes. E também marcação no solo e nos bancos para que seja mantido o distanciamento social.

Similarmente, desde outubro é possível fazer a prova teórica também em CFCs (Centro de Formação de Condutores) do Estado de São Paulo. Porém, nesse caso é necessário que o local seja credenciado pelo Detran.SP para a realização do exame.

Unidades do Poupatempo com horário estendido:

  • Poupatempo da Sé: Praça do Carmo, s/n – Sé.
  • Unidade do Poupatempo de Itaquera: Avenida do Contorno, 60 – Itaquera.
  • Poupatempo de Santo Amaro: Rua Amador Bueno, 229, 2º andar,  Mais Shopping – Santo Amaro.

Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, e aos sábados, das 7h às 17h. 


Deixe sua opinião