BYD King: como é o novo sedã híbrido plug-in

Importado da China, BYD King já está no Brasil para o lançamento e chega às lojas nas próximas semanas

Pela primeira vez, o navio Explorer No.1 chegou em terras brasileiras com 5.469 veículos elétricos e híbridos da BYD.

O navio, que atracou no Porto de Suape, em Pernambuco, chegou carregado com o sedã híbrido BYD King, que está prestes a estrear no País.

Além disso, a embarcação também trouxe o SUV BYD Song Pro, flagrado em testes em São Paulo.

VEJA O FLAGRA

De volta ao BYD King, o novo sedã chega para rivalizar principalmente com o Corolla sedã híbrido.

Entretanto, o sedã da BYD é um pouco maior que o rival da Toyota. São 4,78 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,49 m de altura e 2,71 m de entre-eixos.

Já o porta-malas tem 450 litros e é menor que o do Corolla, com 470 l.

VEJA O COMPARATIVO

Além de maior, o sedã híbrido da BYD tem cabine com acabamento caprichado e tecnológica. O destaque é a grande tela giratória no meio do painel.

O trunfo do BYD King é o conjunto híbrido DM-i, o mesmo do SUV BYD Song Plus. Com o tanque e a bateria cheios, o sedã pode rodar até 1.200 km.

O sistema combina um motor de 1.5 a gasolina de ciclo Atkinson, dois motores elétricos e bateria Blade de 18,3 kWh. A potência total é de 204 cv e o torque máximo, de 33,1 mkgf.

Segundo a BYD, o sedã faz um consumo médio de 26,3 km/l e roda até 100 km no modo 100% elétrico.