BYD terá carro híbrido que roda 2.000 km com um tanque de gasolina
Chinesa BYD trabalha na 5ª geração do sistema DM-i para aumentar o alcance dos veículos híbridos; e-Plataform 3.0 dos elétricos terá evolução
Chinesa BYD trabalha na 5ª geração do sistema DM-i para aumentar o alcance dos veículos híbridos; e-Plataform 3.0 dos elétricos terá evolução
A BYD já mostrou que a autonomia de seus veículos é uma prioridade. O SUV híbrido Song Plus, surpreendeu com o alcance de mais de 1.000 km. Desta vez, a gigante chinesa planeja ultrapassar essa meta com o lançamento da 5ª geração do sistema DM-i.
A última geração lançada pela montadora chinesa foi em 2021, que dividiu a tecnologia DM-p no desempenho, enquanto a DM-i focou no consumo de energia. A BYD pretende travar uma "batalha de libertação" para rivalizar cada vez mais com modelos a combustão.
Pelos próximos 3 anos, a marca investirá em novas tecnologias para "capturar" clientes do mercado de carros a combustão. O Qin Plus Glory Edition e o Chaser 05 Glory Edition foram lançados em fevereiro na China com o objetivo de atacar modelos tradicionais.
Com o lançamento da nova geração, o estimado é que o carro consuma 2,9 litros a cada 100 km, além de oferecer uma autonomia de até 2.000 km com a bateria 100% carregada e o tanque cheio.
A maioria dos carros elétricos da BYD atuais são baseados na e-Plataform 3.0, com sistema de integração e eficiência de energia, o aprimoramento vai ocorrer ainda esse ano. Além disso, a nova plataforma deve trazer ainda melhorias em outros componentes.