A VW fabricará os novos T-Cross e Nivus com a plataforma MQB Hybrid na unidade da Anchieta (SP). O T-Cross estreia em 2027 e o Nivus em 2028, reforçando a aposta da marca na eletrificação no Brasil
Com a nova plataforma, os SUVs podem ganhar mais espaço interno, mas seguirão no segmento dos compactos. A mudança permitirá versões híbridas, aumentando a eficiência sem perder desempenho
Para abrir espaço na fábrica da Anchieta, a VW transferiu a produção do Virtus para São José dos Pinhais (PR). Lá, o sedã dividirá a linha com a nova picape híbrida leve Udara
O motor 1.5 TSI Evo, parte da família EA211, será híbrido flex. Ele combina turbo e ciclo Miller para mais eficiência. A versão brasileira pode ganhar potência extra com o etanol
O conjunto mecânico terá câmbio automatizado de dupla embreagem e uma versão híbrida plug-in (PHEV). Na Europa, essa tecnologia gera até 204 cv e pode ganhar mais força com o motor flex no Brasil
Com novos híbridos flex e PHEV, a Volkswagen entra na disputa com Toyota e chineses no Brasil. A estratégia reforça a eletrificação sem abrir mão do etanol como alternativa sustentável